A Crônica da Reencarnação de um Messias

"A história começa com um messias alegado,por um povo desesperado sob o jugo de governos passados austeros,ele chegou com um ponto de vista sobre o que seria alegadamente aceito,e o que seria condenante,a teoria e dogma,parecia bem coinvincente até,inclusive,ingênua,logo o povo foi tendo sua atenção voltada aquele homem,que parecia estar trazendo uma nova doutrina,e amontoando ao redor de onde ele estava,não sempre,mas acontecia,quase todos ao ter um tempo livre,gostavam de ouvir aquelas conferências sobre Amor,Fé livre de fardos pesados,e um "Deus" apenas,ao invés de vários,e inclusive,alguns desses "Deuses" bárbaros,luxuriosos,e de festanças bacanais,o povo fazia aquela que aparentava ser uma "nova doutrina" fácil de seguir,repercutir,de ensinos,de uma Vida simples,e até um pouco desapegada de bens materiais,ou Poder Político,daí ele apenas,não entendia,o motivo de alguns contratempos com tal doutrina,da parte de alguns ocorridos e oposições à ela.

Um dia após já ter partido do plano físico,no além,espiritual,lhe receberam,mas,lhe disseram:

-Aquela noite,nós lhe tentamos mostrar em visão,e que vc não entendeu,o quanto iriam usar mal a sua equivocada "nova doutrina",agora,quando nascerdes de novo,vê se consertes toda essa parafernália que divulgastes naquela Terra árida,vc verá só delirões quase tudo se dizendo dessa doutrina que vc divulgava por lá,condenando outros,pré julgando errado,interpretando de forma equivocada tanto textos antigos,quanto palavras que vc mesmo dizia,e falando e afirmando ser vontade do "Mundo Espiritual",toda aquela miscelânea de traduções errôneas,de frases e registros,considerados "Sagrados",alguns até mesmo modificados pelo que convinha o lucro de acordo às épocas..."

Vai lá agora,puts que pariu! Conserta essa besteira que você fez n'outra Vida passada.

Nem tú vai aguentar no que aquela tua idéia de propagar tudo aquilo que vc deduzia como correto....

Resultou...!

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 28/12/2022
Reeditado em 14/08/2023
Código do texto: T7681684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.