Síndrome de Capão Suado

PARA mim quando as urnas falam, ou seja, após a apuração e proclamação do vencedor, não há mais o que discutir, sobretudo quando não há qualquer prova de fraude, quando a lisura do pleito é atestada pelo judiciário e por observadores nacionais e internacionais. Que quem perdeu lamente é natural, como é natural que o vencedor festeje. Mas dentro dos limites. Sem extrapolar.

No entanto, infelizmente, alguns radicais inconformados com a derrota induzem uma parcela de militantes a realizar manifestações não só pedindo a nulidade da eleição mas também o fechamento do judiciário e a volta da ditadura, até houve militantes urdindo a colocação de bombas em locais públicos para gerar o caos e haver decretação do estado de sítio.

Vou ser franco, as marionetes induzidas e fanatizadas, eu até compreendo, mas não consigo compreender aqueles que possuem informação e se dizem cidadãos conscientes que referendam essas manifestações golpistas que querem a volta da ditadura. Alguns desses defensores do golpismo não estão nos acampamentos sujeitos a sol, chuva, sujeira e toda sorte de desconforto. Estão estirados nos seus divãs em meio ao conforto e destilando veneno golpista. Alguns fazem tantas cabriolas e cambalhotas verbais que ficam parecendo um capão suado, daqueles que nem os pintinhos respeitam. Dizem que o capão chefe vai fugir para os EUA. Vai viver numa mansão do bundão Trump. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/12/2022
Código do texto: T7681366
Classificação de conteúdo: seguro