O DESFECHO

Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022

Não é comum este autor que vos escreve publicar mais de uma matéria num mesmo dia. Mas com o decorrer de tudo o que se supõe vá acontecer nesses próximos dias, cabe algumas considerações a respeito.

E a primeira delas é sobre o que acontecerá? De bom ou de ruim? Será que alguém sabe exatamente? É bem provável que não. Porque se pode acontecer tudo, também pode não acontecer nada. Simples assim.

Os que fazem parte do rol dos absurdos, das maracutaias, das ilegalidades e, principalmente, das roubalheiras, estes não querem que aconteça nada, é claro. Já aqueles que estão do lado contrário disso tudo, torcem para que haja alguma coisa. Inclusive pesada.

Mas o jeito de todos será um só. Aguardar tal desfecho. E do que consta, ele deverá acontecer até o último dia do ano. Seja lá o que for. Mas que se tenha uma certeza. Acontecendo algo que interfira na normalidade do país, isto terá pesados reflexos na vida de todos. Até mesmo trágicos e nefastos.

E para os que sempre desejaram o "quanto pior, melhor", que se cuidem muito mais que os demais. Porque se o pior acontecer, é por que eles assim o quiseram. E o resultado chegou.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/12/2022
Código do texto: T7681280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.