PERGUNTAR NÃO OFENDE

Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022

Nestes tempos modernos andam criando muitas e várias situações que abrangem um universo de variações. De todos os tipos, cores, sabores e tamanhos. Surgiram aqueles que são os sabichões. E possuem as propostas de ensinar aos demais, coisas que eles aprenderam com outros, mas que são coisas antigas, sem nenhuma possibilidade de inovação.

Acontece que hoje existe uma tecnologia apurada que estão sendo usadas por essas pessoas. E nelas existem uma gama de recursos que possibilitam a inserção de pseudas modernidades, permitindo-lhes passarem adiante suas ideias muitas das vezes mirabolantes, mas que não passam de simples engodos.

Um outro aspecto grave que anda por aí é o uso do termo "grátis". Andam oferecendo propagandas onde afirmam que tudo nelas são de graça, sem custo algum. E o número de incautos que caem nisso é altíssimo.

Até em medicamentos estão exagerando. Andam vendendo verdadeiros placebos, garantindo que resolvem todo e qualquer tipo de situação onde haja alguma enfermidade. Ou comorbidade. E isso está e é assustador.

Enfim, tudo isso acabou por influir na política e nos políticos desse nosso país. Eles já não são os mais mentirosos nesses processos. Talvez por isso as pessoas andem se deixando levar por eles, acreditando que mudaram. E a prova disso foram os resultados das últimas eleições, onde fizeram voltar um grande número de criminosos a tal âmbito.

Infelizmente tudo isso só dá margem àqueles que possuem um pouco mais de consciência que os demais, que o mundo está é andando para trás. Não há outra forma de pensar sobre tal e tanto absurdo pelos quais estamos vivenciando nesses últimos tempos.

Mas parece que a coisa não parará. Seguirá adiante. E com mais e mais absurdos. Isso é uma questão de tempo para se perceber para onde estaremos caminhando. Será que é para o caos? Para o abismo? Para o fim dos tempos? Quem souber responder à tais indagações, que o faça. Todos agradeceremos de forma automática e imediata.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/12/2022
Código do texto: T7681260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.