"A Magnífica Descoberta da Salada de Frutas (que fica “ali”)”

"A Magnífica Descoberta da Salada de Frutas (que fica “ali”)”

Estava no mercadinho "contando queijos". Todo solteiro "conta queijo". Conta preço e tamanho. Não pode ser pequeno demais e perca a graça, e nem grande demais que passe a morar em sua casa! Então a missão era essa: “meio barato”, quantidade menor… E que fosse aquele tipo: "tira-gostinho" pequenininho, maravilha. O negócio é o seguinte… quanto menor o queijo mais caro ele fica. Aí nessas horas a ricota misturada com culpa (de procurar gordice numa terça-feira) mistura-se com o champignon (que eu adoro) – se juntam, tiram a roupa e ficam querendo me seduzir. É o Threeway do Refluxo… Mas hoje eu estava forte e preparado. Pois EU TENHO UM DORITOOOOSS em casa… do grandão! Eu não vou comer…, mas ele me fortalece. A ideia é só comer cheetos no fim de semana (o ideal, né…). Mas a reserva está lá em cima da geladeira, olhando e orando por mim. Sabe o que eu quero? Quero salada de frutas. Vou "ali" comprar uma e já volto. (VOCÊ amiguinho que vive na cidade grande… morra de inveja. Nós sabemos que você não acha salada de frutas assim de fruta recém-catada… não minta pra nós. E agora corra pra Delicatessem e deposite um RIM em cima da mesa e receba uma Pera. … Tá, é uma pera grande. Enorme, verdade. Do tamanho de um joelho. Mas com gosto de joelho também). Eu vou lá mesmo, antes que chova. Volto já. [17:56] Não vão embora…

… [18:06]

O texto acabou. Desculpa eu sei, eu pedi pra vocês me esperarem. E mais uma vez: “isso é uma crônica?!" Eu nem sei o que dizer. Salada de frutas… É muita emoção.

Saravá! "_o/"

(H.B)

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 27/12/2022
Código do texto: T7681058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.