Um olhar para 2023

Há quem acredita que para 2023, os setores ligados ao mercado externo e a serviços podem garantir proteção ao investidor para os próximos meses.

Isso não garante que os juros bancários irão diminuirem.

E nem os rendimentos de aplicações irão aumentar além da inflação.

Com a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República, a responsabilidade fiscal adotada pela nova gestão deve direcionar os rumos do mercado.

No entanto, para muitos as expectativas estão de certo modo bem reduzidas para 2023.

Como investir em negócio próprio, fazer exames de rotina, manter um bom plano de saúde, consultar um psicólogo, ter reconhecimento profissional, estudar em uma boa universidade, assistir a mais séries, aprender um novo idioma e comprar uma casa.

Mas, infelizmente milhões de pessoas estarão bem longe destas expectativas.

Isto é, nem terão expectativas que venham favorecer as oportunidades e possibilidades de melhores condições de vida.

Um emprego.

Um emprego melhor.

Um salário.

Um salário melhor.

Sair do aluguel.

Um sonho da minha casa minha vida.

Um carro, um celular 5G, ou voltar pra sua terra natal.

Perspectivas de um ano sombrio para 2023...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 27/12/2022
Reeditado em 28/12/2022
Código do texto: T7681030
Classificação de conteúdo: seguro