QUE BARRO É ESTE? É O ÚNICO QUE TEMOS PARA OBRAR.

Terça-feira, 27 de Dezembro de 2022

O sobressalto anda tomando conta de muitos em nosso país. Essa instabilidade política/jurídica que se instalou nele anda mexendo com quase todo mundo.

Uma coisa é certa: não há certeza de nada nesse futuro próximo, pedindo-se desculpas pelo uso de uma figuração expressa aqui. Mas não existe outro recurso a ser usado. São tantas dúvidas que não há como seguir apenas uma possibilidade.

Para a geração mais nova, que não viveu em tempos idos, ela não tem como medir todo esse imbróglio surgido. Mas faz-se necessário explicar à ela que o que ocorre atualmente, se comparado àqueles outros tempos, é uma diferença abissal. Principalmente sob o aspecto moral.

E se pode resumir tudo isso da seguinte forma: o presidente eleito que irá assumir a partir do primeiro dia do ano, é um criminoso dos mais terríveis que existiu e existe em nosso país. Também seu partido, o PT, contém um número exagerado de outros criminosos. Gente condenada e presa, basicamente por corrupção e roubo de dinheiro público.

Daí que para aqueles que viveram lá atrás, em outras décadas, mesmo sabendo-se que o país sempre foi infestado de criminosos, esses dias atuais fugiram totalmente do controle sobre tais situações.

Os novos ministérios, serão assumidos também por muita gente comprometida com crimes. E isso é uma coisa garantida. Seus históricos de vida mostram que tipo de gente irá administrar o país. Mas mesmo assim existe muita gente apaniguada com isso. Sem a menor preocupação com suas imagens.

O descalabro foi ver antes e durante a campanha eleitoral, um contingente enorme de pessoas falarem coisas horrorosas de Lula e do PT. Mas que agora estão rondando-os vergonhosamente com o fim de abocanharem uma fatia das futuras falcatruas que serão produzidas. Assim como nos quase quatro governos anteriores petistas.

Não há como se produzir um desenho melhor para as perspectivas e expectativas futuras no Brasil. Pode-se até comparar toda essa movimentação/mobilização como a ação de dar um cavalo de pau num veículo em velocidade alta, cujo rumo mudará em 180º, brevemente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/12/2022
Código do texto: T7680545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.