CONJECTURANÇA TRIVIAL

Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2022

A sabedoria popular possui em seu bojo um conteúdo infinito de mensagens, todas elas doutrinárias, que sugerem a todos seguirem em direções favoráveis e positivas na vida que segue.

Infelizmente grande parte de nós não atenta para nada disso. Daí os muitos tombos que levamos em nossa trajetória. Mas sempre foi, é e será assim. Afinal a impressão que podemos ter é a de que o mundo (e a vida) é perfeito pelas imperfeições que possui.

Há conteúdo suficiente para que o humano transformasse num ser perfeito. Mas como ele possui uma condição relapsa de sempre contraditar a lógica, vemos todos esses absurdos com os quais nos deparamos na vida.

As características que possuímos são, única e exclusivamente, nossas. As escolhemos e as assumimos para viver. E elas determinarão as nossas posturas e atos. E cada um de nós que os assuma e se responsabilize por eles.

Por isso diz-se que existem pessoas do bem e do mal. Apesar do que não se pode possuir uma base definitiva para isso em função das muitas ações de escamoteações perpetradas pelo humano, visando iludir e/ou desnortear os outros, para nos fazermos sempre como pessoas do bem. E a realidade, como se vê, é tremendamente surpreendente.

Mas o bom é a pessoa assumir sua convicção dentro da verdade. Mas a verdadeira. E não aquela que atenda as nossas pretensões. O difícil está é aí. Passe a observar isso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/12/2022
Código do texto: T7679856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.