Enfim Concordamos

Enfim Concordamos!

Terminou mais uma Copa do Mundo que teve a nossa arquirrival Argentina campeã. Nosso Brasil, candidato ao Hexa, ficou no caminho para nossa tristeza. Para nós, brasileiros, ver a Argentina campeã dói. Essa rivalidade vem de muito tempo. Ver os argentinos zombarem da nossa seleção, comemorarem a nossa derrota, é difícil de engolir.

Para mim seria mais sofrido se a Argentina tivesse ganho a Copa do Mundo na final de 2014 em pleno Maracanã, acredito que a dor seria muito maior para nós brasileiros e isso tudo depois de um 7 X 1.

A final da Copa foi um dos maiores jogos dos últimos tempos, valeu a pena assistir, a maioria dos brasileiros queria ver a França campeã e por alguns momentos o nosso desejo era atendido, mas em pouco tempo víamos a Argentina a frente, coube aos deuses do futebol dar a vitória a Argentina nos pênaltis, que por sinal muito bem cobrados. Concluída a disputa restou a nós brasileiros, aguardar a copa de 2026 para sonharmos com o Hexa.

Os comentários sobre o jogo foram os mais diversos, brasileiro falou pela grande dor de cotovelo que sentia, porque éramos nós que deveríamos estar lá levantando a taça e de preferência tendo derrotado os Hermanos. Ver a Argentina campeã foi um pouco demais para a nossa atual situação psicológica. A seleção Argentina começou desacreditada por ter perdido um jogo, mas eles se recuperaram e chegaram lá.

Dor de cotovelo, controvérsias, mimimi e tudo o mais que faz parte da conduta do perdedor foi menor do que a constatação que a Copa não foi da Argentina e sim de Lionel Messi que vinha desacreditado por dois motivos: o primeiro por não ter conduzido a seleção da Argentina ao tri campeonato em quatro copas do mundo que havia participado e o segundo por não ter conseguido ser maior do que Diego Maradona, que depois de Evita era o maior ídolo da Argentina. Além disso Messi é um jogador reconhecidamente competente e por que não conseguia levar sua equipe a levantar a taça? Para essas situações não há respostas.

Ainda dentro das emoções relacionadas a Copa do Mundo uma coisa o brasileiro fez bonito: aceitou a vitória da Argentina como o reconhecimento a Messi, já que esse título era o que faltava para coroar uma carreira brilhante, sem escândalos e demais acontecimentos que arranham a trajetória de um profissional.

E assim, pela primeira vez na vida, brasileiros e argentinos concordaram que a Copa foi do Messi; a Argentina foi apenas o time que o Messi fazia parte.

Dalva dos Santos
Enviado por Dalva dos Santos em 25/12/2022
Código do texto: T7679684
Classificação de conteúdo: seguro