Amor do Inferno
Muitas pessoas questionam porque Deus permite tantas mortes e tragédias em nome do amor.
Companheiros que matam brutalmente suas mulheres que assassinam seus maridos por ciúmes.
Porque existe um imenso engano entre amor e paixão.
Nem todo amor vem de Deus. Tem amor que vem do inferno. As paixões, feminicidios, ciúmes, suicídios por amores não correspondidos, amores que trazem angustia, depressão, são amores do diabo.
Amor vem de Deus, paixão vem do inferno.
Amor é calma, calor, companheirismo, estável é bonito.
Paixões são turbulentas, trazem sofrimento.
O amor é real, você vê a pessoa, quem ela é, suas qualidades e defeitos. E mesmo assim quer estar com ela. Você a vê!
Na paixão você a idealiza. Ilusiona. Cria desculpas para suas falhas. “Não ele não é agressivo, é que naquele dia ele estava nervoso.” Você não o vê! Você criou uma imagem em cima da pessoa real.
Na paixão o “o sentimento” é medido. A outra pessoa nunca vai amar você tanto quanto você acredita que a “ama”. Você sempre vai precisa de mais “amor” da outra parte. Nunca é o suficiente o bastante. Sempre mais! Mais atenção, mais comprometimento, mais renúncias, mais e mais...
Hoje é muito comum as pessoas crerem que se não sentem algo imensamente forte não é amor, é uma amizade colorida. E acabam deixando seu verdadeiro amor ir embora. Amor não é faísca fraca. Amor é potencialmente poderoso, mas real. Sem ilusões, não é dolorido. É vivido! Amor é uma praia paradisíaca onde você respira fundo, relaxa, sorri e fica estupefato cm a beleza do local e esta feliz de você fazer parte daquilo.
Paixão é viajar para um ribeirão poluído, cheio de gente que não deixa você nem chegar perto da água para se refrescar, com lixo por toda a natureza, passar raiva por isso, e quando chegar em casa contar aos outros, mas bem lá no fundo foi legal passar o dia no Ribeirão.
Na paixão começa a existir um esgotamento tão grande na relação que inevitavelmente essa relação começa a ter três invés de dois.
É possível da paixão nascer um amor? É bastante complicado essa transição. São sentimentos opostos. E nesse caso já aconteceu muitas ofensas, muitas guerras, muitos escândalos, muita dor. Mesmo que haja o amadurecimento, é necessário haver perdão verdadeiro, pagar o passado e um novo recomeço. O que quase sempre vai naufragar. O amadurecimento não ocorre simultaneamente. A paixão tem medidas diferentes para cada um na relação. A paixão é doentia. Amor é cura!
Vamos entender melhor essa paixão do inferno.
Deus criou o amor. Sentimento puro. Pois Deus nos ama incondicionalmente, nos acolhe, protege!
Então, veio o diabo e inventa a paixão. Algo forte suficiente a ponto do ser humano matar ou morrer por esse sentimento.
Vamos ver o que a bíblia diz sobre isso.
A palavra Ágape, que é o amor incondicional e voluntário, que não discrimina.
Quando Deus nos ver, Ele não está simplesmente nos vendo, Ele não está simplesmente nos admirando por nossa força ou por nossa beleza exterior. Quando Ele olha para nós, está procurando ver a beleza de Cristo em nós.
A história de Sansão nos mostra o que acontece conosco quando priorizamos as paixões, perdemos as forças e a visão. Ficamos cegos e fracos.
Na Bíblia Deus nos pede para nos afastar das paixões mundanas. Ele não pede isso somente por que decidiu que isso não os faria bem. Na verdade Deus pede isso, porque Ele sabe que as paixões mundanas não vêm Dele. Vem do maligno, do diabo. Se as paixões mundanas vem do mal obviamente vão causar mal.
Na Bíblia Tiago 4:3 nos diz: “pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.”
É normal a pessoa apaixonada implorar a Deus que conceda que o outro lhe corresponda. E é normal esse pedido não ser atendido. E mais normal ainda a pessoa se voltar contra a Deus e procurar pessoas que trazem a pessoa amada em 3 dias de volta e fazer amarração de amor, etc.
Deus não vai trazer para você uma paixão do inferno. Que não vem Dele, e que só te causa mal. E você ainda tropeça procurando por outros meios que são vão te afastar do Pai, dependendo de feitiçaria para alguém estar com você.
2 Timóteo: 2:22 diz: “ Foge, outrassim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o SENHOR”.
Sobre o amor a Bíblia também nos fala:
1 Coríntios 13: 4 -7
“O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece.
Não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal.
Não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade.
Tudo sofre, tudo espera, tudo suporta.
Link para assistir esse vídeo no youtube: https://youtu.be/iL-cqJ9HCoQ