NATAL EM FAMILIA

Hoje fui a missa de Natal como de costume, me emocionei ao lembrar dos tempos que sempre estávamos todos juntos na missa da noite do dia 24 e no dia 25 de dezembro, depois aguardávamos para cumprimentar com abraços às pessoas mais próximas, também recebíamos votos de Feliz Natal de pessoas que apenas olhávamos distantes. O coral da igreja cantando os cânticos natalinos, lembrei o quanto meu papai gostava e por causa das dificuldades o impedira de está lá.

Respirei fundo e agradeci a Deus porque mesmo com tantas transformações ainda estávamos juntos para o almoço de natal. Saí rápido da igreja logo que terminou a celebração, não cumprimentei ninguém, deixei todos os meus conhecidos para trás e fui ao mercado comprar alguma coisa que faltava para preparar o almoço. Estava com pressa. Enquanto ia ao mercado encontro pelo caminho uma senhora, cujo esposo tem mal de Parkinson também, ela queria conversar, mas eu estava com pressa, afinal hoje quem fazia o almoço era eu, como de costume. Alinhavei a conversa e caminhei até ao mercado. Voltei para casa, ansiosa para

fazer o almoço, preparei tudo muito rápido e simples, já era muito tarde para sofisticados, preparei um macarrão ao forno e uma salada de legumes. Depois de tudo pronto nos reunimos a mesa, fizemos uma oração de agradecimento por estarmos todos juntos celebrando o natal. Não mais como era antes, devido as dificuldades físicas do papai e da mamãe, porém estávamos felizes porque estavam todos presentes. Tiramos uma foto para marcarmos o nosso natal, minha irmã preferiu apenas nos fotografar.

Para mim não importa as condições, o que importa é o momento que celebramos e tudo na vida deve ser registrado. Amar é ter o prazer, e a alegria de fazer das dificuldades uma nova história, encontrando uma nova melodia e um novo olhar de quem busca a essência do que nos dá a felicidade.

Marlene Rayo de Sol

25/12/2022.

Marlene Rayo de Sol
Enviado por Marlene Rayo de Sol em 25/12/2022
Código do texto: T7679583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.