Uma história

A tribo inteira ouvia o missionário na sua voz possante contar a mais deslumbrante de todas histórias. Aquele missionário cristão, ia contando, sua narrativa cativante, parecia que ele viveu, tudo aquilo, conseguia fazer com que aqueles nativos sentissem estarem dentro daquela história. Nossa! Eles pensavam que alguns de seus espíritos eram poderosos, incríveis, mas o que ouviam do missionário, era estupendo, fantástico, não tinha maravilha igual!...

O homem de Deus, Falava do nascimento de Jesus, o rei dos reis nascia como o mais humilde dos mortais. Uma estrela guiava outros reis querendo ver aquele menino, que iria iluminar o mundo, até o final dos tempos, antes todos viviam nas trevas, parecia que não existia o bem, porque o mal vivia atemorizando as pessoas.

Jesus crescia cheio de glória e majestade. Na fase adulta atraiu no começo 12 seguidores que deixaram tudo e o seguiram, ao conhece-lo impossível deixa-lo, o amor parecia sair de todos os seus poros. Depois multidões ouviam extasiadas, o que ele falava deixava o mundo aliviado cheio de esperança, porque ele provou ser Deus feito homem, seus milagres nas curas das doenças num simples toque fazia desaparecer o mais terrível mal, era algo que homem algum jamais conseguiria. Até mesmo tiravam os espíritos maus das pessoas.

Uma voz no meio dos nativos perguntou:

--- mas ele era mais poderoso do que o maior dos feiticeiros? Maior do que os espíritos poderosos de nossos antepassados?

--- maior do que tudo, porque ele era filho de Deus, aquele que criou todas as coisas!

Continuava o missionário a incutir naquelas mentes a maravilha do sobrenatural, do misterioso filho do Altíssimo.

--- Jesus foi preso, torturado até a morte, mas ressuscitou porque ele era Deus. Deixou muitos seguidores, porque falou que estaria sempre com aqueles que acreditavam nele.

Dizia com todo seu poder e majestade, que aqueles que realmente o seguissem fariam coisas até mesmo maiores.

Eu sou seu seguidor. (Falou o missionário cheio de convicção) – sim ele era, uma prova disso demostrava claramente porque esse grande seguidor de Cristo, deixou a riqueza, comodidade na sua terra, seus familiares, seus amigos, para simplesmente levar a mais bela história que era aquele nascimento incrível.

Uma voz gritou entre os muitos nativos ouvintes:

--- Eu quero segui-lo também. Era o cacique que gritava comovido, os nativos todos em uma só voz gritavam também que sem dúvida o seguiriam até a morte.

E ASSIM EU PUDE ACABAR DE ESCREVER ESTA CRÔNICA. PRECISOU QUE AO ACORDAR JÁ DESDE MANHANZINHA EU VER UM DIA BELÍSSIMO, UM SOL DESLUMBRANTE, JÁ TINHA ESQUECIDO DO TERROR NA MINHA MENTE, QUE NA HUMANIDADE AINDA EXITEM MUITOS TERRORES, PROVOCADOS POR ALGUNS HUMANOS.

MAS AINDA EXISTEM FELICIDADES INDESCRITÍVEIS. SENDO ASSIM, SE POR ACASO VOCÊ LEU ATÉ AQUI, TE DESEJO A VOCÊ E A TODOS SEUS FAMILIARES E AMIGOS, -- UM FELIZ NATAL!