Missa do Galo

SEMPRE antecipo meus votos de Feliz Natal porque na véspera aproveito para divagar e recordar o passado. Também à noitinha leio o conto de Machado de Assis, A Missa do Galo. Na minha terra, à meia-noite gostava de assistir essa missa ao ar livre para testemunhar a fé do povo no Nascimento do Menino Deus. Por outro lado, nunca dispenso minha humilde ceia, um colchão de porco assado nos trinques, bastante farofa, purê, salada, arroz soltinho.. . E, claro, umas lapadas de Pitu Gold. Depois fico ali na cadeira de balanço olhando a Lapinha e pensando em Jesus.

Aproveito, portanto, o ensejo para desejar a todos os Recantistas um Feliz Natal. Muita saúde, paz e bem junto com suas famílias. Como Cartão de Natal transcrevo um trecho de uma crônica do professor pesqueirense Potiguar Matos;

“Alguma coisa grande ia acontecer. Não sabíamos direito, mas era a história de um Menino que nascia, de uma estrela caminhando no infinito, de homens maus e homens bons, de carneiro, lã, camponeses, Maria. O padre alçava os braços. Todo o céu constelado se esmagava no topo das serras. Cintilava em ouro e prata, florescia nos longes da madrugada. Crianças dormiam. A paz dos anjos havia tocado a terra. Era simples e belo”.

Feliz Natal, amigas e amigos. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/12/2022
Código do texto: T7678206
Classificação de conteúdo: seguro