NATAL COTIDIANO

Natal Cotidiano

(Vento Lusitano)

Quando nos apercebemos dezembro chegou, nos preparamos para o Natal, o ano está findando. Foi e continua sendo um ano turbulento, possivelmente decorrente dos inúmeros acontecimentos, eleições, copa do mundo e outros. Constatamos que muitos foram os desafios, mas penso que o maior deles ainda está por vir para aquele que realmente deseja experiência de um Natal diferente, em que impere as marcas de amor, esperança e relacionamentos justos entre as pessoas, a busca da prática da fé com um mundo Novo de Deus e que se esforça para que ele aconteça de forma permanente, e não somente uma vez a cada ano. O autêntico Natal deveria acontecer todo o dia, deveria fazer parte do nosso cotidiano e não uma comemoração anual. Assim agindo com toda a certeza estaríamos fortalecidos em nossa fé, estaríamos montando a árvore do nosso Natal Espiritual todo o dia, independentemente do céu estar nublado ou não, pois como diz Chico Buarque: “Não é porque o céu está nublado que as estrelas morreram”. Que o nosso Natal seja cotidiano, eis que é do alto da árvore que vemos resplandecer a LUZ que nunca se apaga, a ESTRELA QUE BRILHA, ouviremos os ecos suaves do cântico milagroso dos anjos a dizer: Ele é o redentor, faz parte da sua vida e de sua família todos os dias do ano.

Um Feliz Natal que as luzes do amor e da paz brilhem para todos.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 20/12/2022
Código do texto: T7675969
Classificação de conteúdo: seguro