Que bom se pudéssemos guardar dentro de uma gaveta tudo que amamos

Que bom se fossemos capazes de guardar dentro de uma gaveta bem grande tudo o que amamos e todas as lembranças boas e recordações, Deus podia nos dar essa oportunidade de vida, porque assim nos momentos de solidão, era só abrir a gaveta e pegar as fotos e vídeos guardados para nos sentirmos melhores e mais fortalecidos, mas se tirássemos as pessoas de dentro das gavetas seria maravilho, não é mesmo.

Quando sentíssemos medo de alguma situação ou doença, abriríamos rapidamente a gaveta e tiraríamos de dentro muita coragem e fé para enfrentarmos os abismos e doenças da nossa vida, seríamos superiores a qualquer coisa que pudesse nos fazer mal.

Quando ficássemos bem tristes sairia ali de dentro todas as nossas alegrias e as risadas dos nossos familiares naqueles momentos em que estávamos todos juntos nos divertindo e as crianças pequenas sorrindo e felizes.

E, quando batesse aquela saudade, tiraríamos ali de dentro, muita esperança para confortar o nosso coração apertadinho de sofrimento, um conforto para nós para entendermos essa aflição que nos rodeia diariamente.

Quando nos sentíssemos abandonados, abriríamos a gaveta e tiraríamos de dentro aquelas recordações dos dias perfeitos que passamos com as pessoas queridas e que amamos e tudo ficaria tranqüilo, mais calmo e nos deixaria menos ansiosos.

Quando tivéssemos aqueles dias ruins e insuportáveis que a vida nos apresenta e tiraríamos muita força de vontade e superação para passar pelos problemas.

Passamos a vida inteira correndo atrás de tudo, do trabalho perfeito, de estudo, criando os filhos, procurando um amor e a vida vai passando tão depressa que nos esquecemos de aproveitar as pequenas coisas, os momentos únicos que custam a voltar. Abrace sempre seus pais, diga que os ama, converse muito com eles quando você puder, principalmente os jovens e crianças que estão correndo pela vida e ainda não chegaram ao ponto que estamos, beije seu pai e sua mãe, proteja eles. Quando os anos passarem ficaremos arrependidos de não termos dado aquele abraço aquele “eu te amo”e ficaremos tristes por não ter estado perto de todos que amamos.

Repense sua vida e suas atitudes com as pessoas que amam você e as que você ama também, pois amanhã elas podem não estar mais aqui, evite se arrepender de seus atos, telefone ou faça uma ligação de vídeo para seus familiares, isso fortalece as pessoas que estão ansiosas ou com saudades.

E tenha sempre muita calma na alma!

marcia jack
Enviado por marcia jack em 19/12/2022
Código do texto: T7675702
Classificação de conteúdo: seguro