ESTRANHAS MUDANÇAS!

DISCURSOS, BOATOS, FAKES, COMENTÁRIOS, MENTIRAS, PROSELITISMOS...

Estranhas mudanças nesses conceitos!

Eu, que sou septuagenário, vi e vivi no século passado. Sou de um tempo em que, a barba e o bigode, eram documentos de respeito às minhas convicções e maneiras de ver e opinar sobre a sociedade e o mundo.

Era tudo muito equilibrado e bem definido. A verdade prevalecia, e, os conceitos jamais eram os pré-conceitos! Havia respeito às opiniões, e tudo era pensado com ética e equilíbrio! A mídia limitava-se a noticiar os fatos conforme as suas realidades! As informações eram abalizadas pela veracidade e a autencidade!

Ainda que, individuais, as opiniões eram centradas e desprovidas de ódio, raivas, escraches e revanchismos. Na verdade, não tínhamos as redes sociais da Internet, lugar de livre opinião, e onde rolam falsidades, mentiras e hostilidades com violência on-line onde muitos desrespeitam seus oponentes, como se fossem os donos da verdade, e vão além dos limites da ética, e do bom senso!

Os critérios de injustiça e injúrias ofensivas à moral dos outros, campeiam sem os limites do respeito democrático, que, cada um tem na expressão de suas ideias. A liberdade dessas expressões hoje, não são consideradas com um valor democrático, e os abusos infernizam nossos direitos de falar, opinar e expressar nossas opiniões.

A maioria das opiniões são lançadas como “proselitismos ofensivos e sem respeito”... “Os discursos são mentirosos”... Boatos enganam a todo o momento e agridem a verdade”... “Os comentários não condizem com a realidade nem com as verdades”!

Esse processo é notório nas mídias como UOL, GLOBO, FOLHA, EMPRESAS TELEVISIVAS NOS SEUS TELEJORNAIS, MEIOS POLÍTICOS, REVISTAS E JORNAIS, CONVERSAS FIADAS DOS EMPRESÁRIOS E INTELECTUAIS, ACADÊMICOS IMBERBES, PAPOS DE BOTEQUIM, RODA DE AMIGOS, FAMILIARES, etc...

Vivemos uma era de mentiras e persuasão socialista, que, as esquerdas querem nos empurrar guela abaixo! As “conversas pra boi dormir” pululam nos comentários de Lula e seus asseclas no processo da “TRANSIÇÃO”! Nada, que convença ao bom senso da maioria dos cidadãos eleitores e amantes da democracia. Os espaços dessa TRANSIÇÃO estão ocupados e indicados... Contaminados pelas figuras nefastas, e já manjadas de outros verões, quando fizeram parte da roubalheira tendo Lula como o seu cabeça e mentor!

Evidentes sinais de suas volúpias pelo “dim dim” das receitas da União e dos cofres públicos! Duzentos milhões são exigidos para esse custeio da PEC DA TRANSIÇÃO! Mais de “37!” indicados para os ministérios desse governo, que vai assumir! Mostra um inchaço considerando os “23 de Bolsonaro” no atual governo!

Uma enxurrada de dúvidas, e, de incertezas, nos “discursos persuasivos” desprovidos de autenticidade, honestidade, moralidade, civilidade e conceitos democráticos proferidos por Lula e sua caterva mentirosa!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 19/12/2022
Código do texto: T7675664
Classificação de conteúdo: seguro