VOCÊ ASSISTIU FRANÇA E ARGENTINA? 18h08min. *

É evidente que nos sentimos tristes em razão de nossa Seleção ter “tropeçado” na Croácia, e, para tristeza dos brasileiros, o Brasil vencia por 1 a 0 com o gol de Neymar, faltavam tão somente 5 minutos para o encerramento da prorrogação, num “cochilo” da defesa a Croácia empatou e final acabamos sendo eliminando nas penalidades, para tristeza dos brasileiros, mais uma vez a Seleção ficou pela segundo vez (2028) pelo caminho, terminando o triste ciclo de Tite, que ganhou uma fortuna, para fazer um “fiasco” por duas vezes.

Ontem a Croácia, acabou vencendo Marrocos por 2 a 1 e ficou com o glorioso terceiro lugar.

Finalmente, hoje ao meio dia começou a memorável decisão, França e Argentina, ambos tentariam levantar o “caneco” pela terceira, vez, os nossos Hermanos, tinham feito pela segunda vez a 36 anos atrás...

O Jogo começou tenso, pois ambas as seleções queriam vencer, notadamente A Argentina, estava se saindo bem melhor, tanto é que no primeiro tempo já vencia por 2 a 0, parecia que a seleção da França, estava “petrificada”, e não acreditava no que estava acontecendo, o técnico da França, vendo que sua seleção estava sendo dominada pela Argentina, trocou vários jogadores, e no segundo tempo, aquilo que parecia óbvio, acabou não acontecendo, a França empatou, para o espanto dos torcedores argentinos que lotaram o estádio, mas, os Hermanos, fizerem 3 a 2, mas os franceses acabaram empatando...

Veio a desgastante prorrogação, ambas as seleções aspiravam a vitória, finalmente, a Argentina, acabou se superando e fez 1 a 0 quase no final da prorrogação, mas a França acabou empatando, para a surpresa do torcedores da Argentina, que não queriam acreditar no que estavam vendo, a Taça se “encaminhado” para os franceses, então, veio as penalidades, em que os argentinos foram mais felizes e venceram, creio eu, merecidamente, por tudo que fizeram, e Messi o maior ídolo dos Hermanos, se despede das Copas, com uma avassaladora vitória, deixando sua marca para ser lembrada ao longo dos anos... 18h38min

*Em tempo: hoje as duas meninas vieram fazer o almoço dos velhinhos, o jogo já havia começado quando o almoço foi servido, ouvimos um pouco pelo rádio, e após almoçarmos voltamos para TV...

Curitiba, 18 de dezembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autoes/walmorzimemrna

]mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/12/2022
Código do texto: T7674860
Classificação de conteúdo: seguro