Inflação de Ministérios
CONCORDO que não tenho conhecimento suficiente para avaliar com precisão a máquina pública do estado. Mas como cidadão independente não abro mão de externar o que penso. Sim, sei que o normal seria comentar sobre a copa, mas prefiro um tema fora da pauta da moda: o excessivo número de ministérios que, segundo o governo eleito, vai aumentar de 23 para 37. Ora, se já achava um número alto, agora acho um absurdo.
Vejam bem, os EUA só possuem vinte e poucos ministérios e é um país muito importante, o mesmo acontece com as outras nações desenvolvidas. Esse excesso de ministérios dó causa gasto e confusão. É resultado da necessidade de atender à voracidade da base parlamentar. Dizer que o fatiamento e aumento de ministérios não vai aumentar gastos é conversa mole,
Na minha opinião só deveria haver 15 ministérios , a saber; casa civil, economia, saúde, educação, justiça englobando direitos humanos, defesa, comunicaçoes, trabalho englobando previdência, agricultura, meio ambiente, relações exteriores, infraestrutura, minas e energia, desenvolvimento regional e ciência e tecnologia.
Votei e apoiei Lula mas não concordo com aquilo que considero um absurdo. William Porto. Inté.