O Natal diferente

Eu, você e milhões de pessoas somos cristãos.

É claro que sim!

Porém, nem sempre estamos dispostos a cuidar de alguém que esteja doente.

E muito menos colocar pessoas necessitadas dentro da sua casa e dar de comer e beber.

E acima de tudo atender e dar atenção a quem está em situação de vulnerabilidade social.

Isto não cabe a mim nenhuma forma de pré-julgamento antecipado.

Mesmo porque cada um é responsável pelos seus atos de bondade ou não para com o próximo que está mais necessitados.

Saibamos que quando Deus coloca pessoas carentes e necessitadas diante de nós, é para desmoronar os castelos de ilusão que sempre criamos.

A pobreza e a miséria não desaparecem em datas especiais e isso independe se é Páscoa, Natal, Semana Santa ou outra data festiva.

Elas estão aí presentes sempre enquanto existir pessoas necessitadas.

Desta vez era o dia de inaugurar uma grande árvore de Natal instalada em praça pública.

Toda colorida e bem iluminada que quem passa lá longe consegue vê-la durante a noite toda acesa e com um brilho ofuscante de pisca-pisca.

Com o apoio da prefeitura e serviço social um evento fora promovido pela empresa de caminhões vermelhos todos iluminados que estavam passando por várias cidades e mostrando que aquele produto fazia a alegria do Natal acontecer entre todos.

Ainda tem aqueles que oferecem bolas de plástico, bonecas de plástico, carrinhos de plástico e fazem uma baita propaganda de um "Natal Solidário".

Você já pendurou as meias atrás da porta para esperar que o Papai Noel venha lhe trazer algum presente? Qual será o seu pedido?

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 17/12/2022
Reeditado em 17/12/2022
Código do texto: T7674222
Classificação de conteúdo: seguro