ALGUNS QUILINHOS A MAIS

Minha barba tá ficando branca e minha pança de cerveja, crescendo cada vez mais. Já acumulei menos de 60 kg neste corpitcho que mamãe embalou e hoje ostento quase 80. Vaga de Papai Noel no shopping? Só se for no próximo Natal!

Acumulamos gordurinhas nesses churrascos que comparecemos e por nem sempre fazermos uma dieta.

Eu não convido pra churrasco a não ser que alguém prepare, sob o risco de servir carne torrada ou crua. Sou um gaúcho de araque, mas bom de garfo: me convidem pra um churrasco que eu levo a barriga vazia.

Há alguns anos, xinguei minha aparência esquelética. Hoje olho com receio o ponteiro da balança que acusa os quilinhos a mais. Talvez seja efeito colateral do remédio para labirintite. Talvez a vida sedentária (atualmente faço caminhada uma vez por mês e às vezes nem isso). Talvez o meio século que carrego no lombo.

Minha irmã tinha uma inveja branca de mim, dizia que eu era ruim de engorda. Pois é, mana, não mais: o ponteiro da balança tá beirando os 80! Já pensei em tirar a roupa pra diminuir algumas gramas, mas seria preso por atentado à bela estética.

Em todo caso, faz parte.

A barba branca, juntamente com os cabelos do mesmo tom, mostra que já não sou tão jovem assim. E pra minha alegria, boa parte das mulheres diz que prefere homem com algumas gordurinhas, elas gostam de ter onde pegar. E ouso dizer que os homens também não gostam tanto assim das mulheres magérrimas. Estrada reta e mulher sem curvas dão um sono... Já dizia a frase de para-choque de caminhão.

Ainda não encontrei uma pra me pegar, mas talvez eu não tenha procurado com muito afinco. Já abordei aqui que um relacionamento ruim me trouxe certo medo de me envolver novamente. Mas isso é outra história, pois também já falei que não estou morto.

Em todo o caso, talvez esses quilinhos a mais não sejam tão ruins assim. Pelo menos enquanto eu não passar dos 100 quilos: aí sim vou começar a me preocupar com a possibilidade de um infarto. Até lá, é desfrutar desta aparência um pouco mais rechonchuda.

Pelo menos ainda consigo enxergar o Joãozinho...