DE REPENTE SURGE UM NOVO AFOITO/DESEQUILIBRADO POR AÍ

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022

Para quem, como esse autor, que já possui muitas décadas de existência, não é difícil entender certas manifestações que alguns produzem, em vídeos e outras postagens, em suas páginas na internet ou mesmo em redes sociais, tecendo os piores comentários a respeito da pessoa do ministro Alexandre de Morais.

Além disso, também existem alguns que manifestam verdadeiro ódio a tal ministro. E segundo afirmam, seriam capazes de tomarem uma ação drástica contra ele. Inclusive matando-o friamente. Mas de um modo geral muitos manifestam-se mais suavemente mas informam que colocam suas próprias vidas a serviço do país, a qualquer preço.

Óbvio que esse e os demais ministros, mesmo se dizendo pessoas muito atribuladas, nem que seja esporadicamente, assistem a tais matérias. Naturalmente que sabem dos riscos que correm. E isso se estende à muitas outras celebridades. De todos os âmbitos. Mas no caso daquele ministro, especificamente, ele parece querer brincar com fogo, quando age de forma tão arbitrária como vem fazendo, fato este apontado por vários especialistas em leis nesse país.

Na atual conjuntura, ele deve possuir extrema noção de um fato como esse acontecer, dele ser atentado. Haverá manifestação de alegria por parte de muita gente. E esse rol não será pouco, haja vista que o jogador Neymar, quando contundiu-se na seleção, recebeu apupos intensos, de gente torcendo pela sua contusão. Imagine, então, esse ministro com essas ações absurdas contra pessoas decentes e corretas?

De um modo geral, salvo uns raros acontecimentos contra alguém importante, são realizados. O exemplo maior foi o do atentado contra o então candidato Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora-MG, em 2018, que até os dias atuais ainda não se viu o encerramento desse episódio. E do jeito que as situações vão recrudescendo no país, ninguém se surpreenderá tanto, se logo surgir um outro afoito/desequilibrado nesse tipo de ação.

E que fique muito claro que tal assertiva não é o desejo ou a intenção de ver o ministro enrascado. É apenas um relato daquilo que todos sabemos e que rola o tempo inteiro por aí no nosso cotidiano. É só navegar na internet e assistir.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/12/2022
Código do texto: T7672906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.