đŸ”” O Ășltimo jogo de futebol

JĂĄ nĂŁo passaria mal. Antes, quase vomitei, depois das corridas entre defesa e ataque. Esse era meu retorno, apĂłs um perĂ­odo de algum grau de sedentarismo, ao futebol de meio de semana. Todo o vigor fĂ­sico conquistado era confiscado na churrasqueira e no balcĂŁo do bar.

Com a mudança de trabalho, o futebol, o churrasco e a cerveja no meio da semana tiveram que ser sacrificados. Por um lado isso era bom: nĂŁo precisaria mais chegar em casa Ă s quatro da madrugada nem acordar quebrado. Aquela vida de “atleta de um Ășnico dia” havia ficado para trĂĄs.

Domingo, novamente entregue ao sedentarismo, os amigos me chamaram para assistir à final do campeonato. Relutei, dando explicaçÔes que não pareceram convincentes. Não conseguindo aplicar uma desculpa plausível, desisti e aquiesci ao insistente convite.

Chegando na quadra, aproximei do narrador para ver o placar da partida. Não queria acreditar no que vi: o meu nome estava escrito na escalação que o narrador consultava. Tive um misto de orgulho e frustração típica de quem caiu numa pegadinha televisiva. A solução era eu me esconder entre os espectadores. Mas não teve jeito, fui descoberto e “convidado” (mais um convite) para vestir o uniforme e entrar na quadra.

O sedentarismo causou uma incompatibilidade entre a vontade de vencer e o corpo. O cĂ©rebro estava na quadra “society”, correndo da defesa ao ataque (e vice-versa); o corpo ainda tentava se esconder entre a torcida, “assistir” a churrasqueira ou debruçar no balcĂŁo.

A minha gana de vencer sempre contrastou com outros que, ao contrårio, pareciam com vontade de perder. O placar adverso refletia o ùnimo da equipe, pois, jå estava estabelecida a derrota. Portanto, pouco adiantou o reforço, mesmo que eu estivesse em melhor forma física.

Apesar de eu jogar apenas para dividir a frustração por perder o campeonato, cheguei Ă  conclusĂŁo de que os tempos de “atleta” haviam se esgotado. E, para nĂŁo sofrer nenhum gol, fiquei na defesa, jĂĄ que eu tambĂ©m estava esgotado. Apenas sobrava disposição para o churrasco e a cerveja.

RRRafael
Enviado por RRRafael em 15/12/2022
CĂłdigo do texto: T7672440
Classificação de conteĂșdo: seguro