AS TRAGÉDIAS SE DESENHAM NO PAÍS

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022

É de se supor que grande parte dos brasileiros tenham perdido a exata noção da situação em que esse país chegou. E a partir de 1º de Janeiro próximo, tudo irá piorar. E em todos os sentidos. Porque permitiu-se que o crime vencesse nele.

O candidato vencedor da última eleição era simplesmente um criminoso. Com mais de um processo nas costas, bem como vinha cumprindo uma pena por duas condenações já sofridas, e que nem poderia ter disputado aquele pleito.

Todos os processos, bem como as condenações, tiveram análises e desfechos amplos por parte do Poder Judiciário brasileiro. Condenado em várias instâncias, com homologações dessas condenações por parte do Supremo Tribunal Federal, STF. Mas que por uma manobra jurídica de um daqueles ministros, viu-se toda essa situação ser praticamente anulada, beneficiando-o, mostrando que a nossa Justiça é chinfrim.

Muitos especialistas em leis no país, bem como renomados juristas, afirmam que passaram por cima da própria Constituição Federal, CF. Mas nada foi feito para, pelo menos, impedir tanto absurdo. E o Senado Federal tem essa premissa. Mas por motivos e razões, não o fez. E isso compromete muito mais a lisura no Brasil.

Agrava-se esta situação quando se observa o noticiário desse nosso cotidiano, afirmando que um golpe jurídico/político foi dado por um ministro do STF, mas que nem se viu nenhuma reação a respeito. Mesmo que alguns jornalistas da linha séria e confiável, tenham registrado tal acontecimento.

Mas quando se vê exposto na imprensa (nas mídias em geral) o ministro Alexandre de Morais, intimar pessoas, dentre elas o Presidente da República e o Ministro da Defesa, para apresentarem explicações sobre a movimentação de seguidores do Presidente, realizadas alguns dias atrás em Brasília, pode-se observar que alguma coisa não anda correndo bem no país.

Pelo jeito, não haverá outra alternativa ao Presidente da República buscar limitar esses ataques sofridos por ele, que partem especialmente daquele ministro. Também há que se contrapor ao excesso de exageros do senado Randolfe, que usa e abuso de recursos ao STF, gerando situações das mais estapafúrdias, alcançando espaço na mídia, de forma anormal.

Tudo anda indicando que teremos sérios acontecimentos até o dia 31 de dezembro. Parece que aqueles que são partidários da movimentação do "quanto pior, melhor", estão sedentos de tragédias. E elas, infelizmente, acontecerão. É só aguardar.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/12/2022
Código do texto: T7672431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.