O desjejum
Sabe, eu iria fazer o exame de sangue hoje, fui ao médico ontem e ele disse que precisava. Sobre isso, acho que todos sabem ou tem alguma ideia de que é preciso ficar de jejum para tirar o sangue, eu mesmo ignoro o porquê, mas sei. Ontem, além de me preparar mentalmente para tirar o sangue de manhã, pois não nego que o meu corpo não gosta mesmo de agulhas, estava preparando meu jejum, se é que este é preparado, ou melhor, estava despreparando (não sei). Só sei que quando deu mais ou menos meia-noite eu comi.
Presunçoso eu seria de tentar explicar todas as motivações que me levaram a isso, mas eu ignorei o jejum e comi, o dejejum era mais atraente. Nem pensava eu se ia ou não tirar sangue no outro dia, ignorei. Hoje acordei e não vou tirar o sangue. Talvez (e é um palpite bom), fiz o que fiz porque tenho um pouco de medo de agulha, fiz porque a comida pareceu muito atraente, fiz porque não dou importância ao exame, já que estou bem, pelo menos eu sinto. Já disse, não vou explicar minha motivações, pois elas são obscuras e não pensei nelas nem mesmo no momento da contravenção. Mas esse último palpite é bom... e se eu fizer o exame e encontrar algo, o médico mesmo disse que ele achava que eu não tinha nada, mas o exame seria bom para garantir; ora, se nada tenho, iremos procurar o que no exame? Mas isso nem passou passou pela minha cabeça, ou passou, mas em um plano tão baixo que nem percebi, ou não admiti. Isso não importa. O que importa é que hoje eu tentarei tudo de novo, e serei de novo tentado, o desjejum parece muito atraente.