Visita de um sonhador em uma exposição de arte

No salão de exposição contemplava as belas molduras, fui apresentado a linda moça que mostrava ser uma boa artista e simpaticíssima.

Confesso que este era lindo sim, mas sua obra mostrava todos um final de dia. Não sei porque!!!! Num dos retratos pintados a óleo feito por ela, mostrava uma jovem no seu auge dos 15 (quinze) anos com olhares vagos mirando o por do sol.

Nessa imagem o que me comoveu foi a sua expressão tão sensível parecendo que estava enxergando algo que vinha do seu interior.

Como agora ela está com 20 (Vinte) anos, e continua a pintar retratos que mostra emoções, me ocorreu a semelhança de um escritor ao longo dos anos, descreve os acontecimentos como se o leitor estivesse vento as imagens, lendo as legendas de uma existência.

Percebi que tudo muda, mas nesse jogo delicado entre o olhar de quem contempla, pinta e escreve, a graça e o mistério da mudança não é menor que a emoção.

Deixei a minha imaginação devanear, os anos de quem pinta um quadro com olhos de 15 (Quinze), anos como seria quanto mulher madura, teria os mesmos sentimentos pela vida e sentir, e nos reflexos que as luzes e sombras da vida irão jogando sobre as suas cores primaveris. Mãos trêmulas mas agarradas no pincel, traça um radioso momento de sua vida de mulher; dá um suspiro melancólico e pela primeira vez, deixará um traço branco entre os cabelos; firma mais o pincel entre os dedos já que tremor não quer deixar expressar o que sente.

Olhei para ela, ainda bem que não estava lendo meus pensamentos, fiz um ar de felicidade não quero que ela venha notar o quanto esse homem de mau gosto, que a moça, viva a beleza do agora, e não tenha que sofrer com ideias mesquinha sugestão de um futuro distante e frio.

Quando o outono chegar, ela olhar no espelho vera talvez uma luz menos viva, mas terá sabedoria para diferenciar um tempo que não existe mais .

Jova
Enviado por Jova em 14/12/2022
Reeditado em 14/12/2022
Código do texto: T7671728
Classificação de conteúdo: seguro