81 NATAIS, COM ALGUMAS CONJECTURAS. 09h54min.

Os prezados leitores (as) poderão achar estranho o título de nosso singelo texto, mas, ele representa os 81 anos de nossa vida, como o número de Natais que evidenciamos e passamos.

Os que constituem uma família, começam com um casal, alguns passam os primeiros Natais, “sós”, outros, porém, - como foi o nosso caso - casamos em 17 de março de 1962 - e, em 09 de dezembro do mesmo ano, fomos agraciados com nossa primeira filha a Vanice, portanto já éramos em três... *

E, a família foi aumentando, com mais duas filhas, a Marylene, 27 de julho de 1967, e, em 27 de fevereiro, de 1970. chegou a caçulinha, Nice Helle. Nos anos seguintes, como é natural, nos anos seguintes, os Natais foram sendo agregados com novos participantes, os esposos das filhas, seus filhos, que se tornaram nossos primeiros netos, e finalmente em três bisnetos...

E, realmente é motivo de muita alegria, quando com destaque no Natal e Ano Novo a família se reúne, Agradecendo e Louvando ao Supremo Criador, a bênção da família reunida para comemorar mais um Natal e mais um Novo Ano que começa, estes valores é a maior riqueza que possuímos, bem como lembrar a figura Excelsa de Jesus, que nos apontou o caminho para nossa definitiva ascensão aos os imperecíveis valores d´alma.

*Em 20 de julho de 1964, nasceu o nosso menino, mas quis o triste destino que vivesse tão somente dois dias...

... Nos primórdios do Cristianismo, ser um seguidor de Jesus, corria o risco de perder sua vida, razão pela qual tudo tinha que ser mantido em “segredo”, isto é, às escondidas, muitos ardis eram feitos para se “reconhecerem” como desenho de um peixe, e, se outro entendia isto, era um sinal que ali estava um seguidor de Jesus...

Mas, isto não impediu que muitos cristãos, perdessem suas vidas, no Coliseu, em testemunho de suas crenças, pois tinham a Fé, que a morte não eram o fim, mas tão somente o retorno a nossa Pátria de Origem...

Finalmente, um pouco mais de três séculos d.C. o Imperador romano, Constantino, (272/337) deu plena liberdade aos seguidores de Jesus, ainda mais a tornou a religião oficial do estado romano, mas ainda há países que se dizer seguidor do Cristianismo, corre sério risco de vida, pois a ideologia do comunismo, não tolera, o sentimento de religiosidade, pois, para eles, ela e: “a Religião é ópio do povo”. O Brasil é um povo, quase em sua totalidade, fervoroso adepto e praticante do Cristianismo, e esperamos que assim prossiga, para o nosso bem, para que possa cumprir sua Grandiosa Missão: Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho... 10h43min. Um Feliz Natal e Um Novo Ano, Repleto, de Saúde Paz Prosperidade, para os nossos leitores(as).

Curitiba, 13 de dezembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/12/2022
Código do texto: T7670911
Classificação de conteúdo: seguro