Naoko Takeushi, a genial criadora do universo ficcional da Princesa da Lua Branca.

 

Com asas de anjo em sua transformação mais avançada, Sailor Moon prepara-se para a sua batalha solitária. "A marca de qualidade do destino pode em determinado momento estar nas mãos de uma única pessoa. Se esta pessoa falhar, o mundo poderá se perder." (Clifford D. Simak)

 

Caos sobre a Terra: Sailor Moon Cosmos

 

No verão (hemisfério norte) de 2023 deverá ser lançado no Japão, e pelo mundo, o novo filme de Naoko Takeushi, o épico duplo "Sailor Moon Cosmos", que, a exemplo do anterior "Sailor Moon Eternal" (2021), terá perto de três horas de duração.

E o enredo, baseado no quinto e último arco do mangá original (década de 90), é impactante.

 

A Terra em caos. Uma poderosa força alienígena, a Sombra Galática, comandada por Galáxia, a Rainha Dourada, invadiu brutalmente o nosso planeta. Compactuada com o Demônio do Caos, Galáxia pretende dominar a Terra e se apossar da semente estelar de Sailor Moon, que é a mais luminosa do universo. As sementes estelares são estrelinhas etéreas contidas nos corpos das "sailors" planetárias.

Assim começa a batalha solitária de Sailor Moon. Todos os seus aliados foram mortos e a Princesa da Lua Branca, apesar da dor que esmaga seu coração, se vê obrigada a lutar sozinha, pois só ela tem o poder para enfrentar o inimigo avassalador. E o destino de Sailor Moon é proteger a Terra e a Humanidade.

É a batalha entre o Cosmos, a ordem divina, e o Caos, a desordem diabólica.

 

Sailor Moon simboliza a guerra espiritual entre o Bem e o Mal, que está presente no mundo real.

 

"Sailor Moon Cosmos" deverá ser o ápice da saga da Guerreira do Amor e da Justiça e provavelmente, o filme do século.

 

"Uma Fé forte, uma vontade inabalável e um profundo amor: sem essas virtudes, o Mal não pode ser derrotado."

(Palavras do espírito da Rainha Serenity, do extinto Reino Lunar, mãe de Sailor Moon, quando aparece à filha para a orientar, no mangá original de Naoko Takeushi.)