Vida que segue, o fim se aproxima

Mais um dia, estas mais velho(a). Na ilusão, esse engano: - Todos os dias estamos morrendo. Ficamos tranquilos, o processo de morrer é lento, e a esse acabar-se devagarinho é que convencionamos de chamar-se de viver. Sendo assim quanto mais se vive, é como ceder terreno, ou como dizem é um tal perde-ganha. E orgulhosos dizemos quantos anos já se viveu, sem notar que estamos fazendo cálculo do provável quanto ainda restantes de morrer. Nessa toada, pode-se que cada ano, a cada dia, a cada hora e minuto, tem menos dentro de nós.

Viver, é como usar algo que com passar do tempo vai se gastando e não tem como substituir.

Sendo assim, ter ambição é coisa vã, com passar do tempo as coisas se distancia sem você notar, deixando apenas a ilusão que algo foi construído para seu bem.

Vejam só, o cara trabalha por um lado, a morte vai trabalhando pelo outro.

Quando bate aquele ciúme de posse, ou mesmo uma soberba que muito até glorifica dizendo que muito macho..... essa valorização da carne viva, esse mistério, de uma hora pra outra é desfarelada de nossa própria vista, do nosso controle, entregue às mãos dos outros. E vêm questionamento de valeu o esforço, a manipulação. Para ter um final assim.....

Porém: Acredite, a vida é feita de fases, tudo passa. Amanhã a beleza acaba, a “fama” acaba! Só resta a essência do que somos e de tudo que vivemos. A humildade e a sinceridade são duas das maiores virtudes de um homem. É o dizem da vida, mas tem quem acredita que a morte não é o final, mas apenas o começo de uma vida que ainda não entendemos. Prefiro fazer parte dessa turma!!!

Jova
Enviado por Jova em 12/12/2022
Reeditado em 12/12/2022
Código do texto: T7670334
Classificação de conteúdo: seguro