O PIOR JÁ ACONTECEU!

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022

Infelizmente, por mais otimista que sejamos, não podemos deixar de cair na real. O crime já está no comando do nosso país. E nem foi por um processo marcante. Foi, sim, de forma gradual, onde os criminosos foram avançando paulatinamente, contando com a omissão de muitos. E da indiferença de outros. Mas, principalmente pela ação de gente que deveria defender a nossa soberania mas optaram por participar da criminalidade.

O Congresso Nacional, com seus mais de "trezentos picaretas", como afirmou o Lula em 1993, não tinha outra intenção a não ser a de ver isso acontecer. Por que até sairiam beneficiados, como aconteceu. Mas a surpresa maior foi a submissão das Forças Armadas. Permitiram a inconstitucionalidade tomar conta do país.

Em várias oportunidades deu pra se verificar isso. A começar pelo caso da ex-presidente Dilma, que caçada, deveria ter tido seus direitos cassados, o que não aconteceu. E o vergonhoso caso de Lula, que teve sua vida suja ser limpa por uma decisão monocrática de um ministro do supremo, indicado por seu próprio partido.

Mas são muitos os casos de desrespeito à Constituição Federal nesse país. Mas o povão também pode ser considerado um dos maiores culpados por toda essa lambança. Fazer o quê? Nada disso ocorreria se a população tivesse um total discernimento da cidadania plena. Mas isso ainda demorará acontecer nesse país.

É bem capaz de confirmar-se previsões da mudança regimental no Brasil. Em breve faremos coro com Cuba, Venezuela e Nicarágua, dentre outros países mais. Quem sabe se o povão não gostará plenamente de tal alternativa? É deixar o tempo passar para ver tal resultado.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/12/2022
Código do texto: T7670040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.