Receita Para Gerar uma Cadela Fascista

Em países afetados pela crise econômica gerada pelos donos do capital, adicione ovos ideológicos com gemas batidas em um nacionalismo extremo que reforce a histeria coletiva. Acrescente o fermento de desdém pelos direitos humanos e minorias. Dê uma pitada de xenofobia. Em uma forma untada a base da supressão de direitos e pela obsessão em punir crimes, bata bem a massa da opinião pública à base de discursos rasos de combate a corrupção. Acrescente o leve tempero baseado na possibilidade de criar uma força militar ou civil unificadora da nação.

Misture tudo isso com o molho de bodes expiatórios – crie falsos inimigos do povo, pois isso dá um sabor a mais para alimentar a ignorância dos quadrupedes. Em uma panela metalizada pela cobiça das elites e o silencio da justiça, aqueça essa futura iguaria. Ao final acrescente o açúcar oriundo da manipulação midiática e religiosa.

E é a partir dessa receita que o país sede da Copa do Mundo possibilitou Putin sancionar uma lei que permite aos homens locais baterem nas mulheres uma vez por ano. Ao invés de tango, entre os hermanos, Macri quer expulsar estrangeiros com mais facilidade. Inclusive A Argentina se ajoelha servilmente ao FMI para pedir empréstimos financeiros – a linda história do Temer argentino neoliberaloide deu com burros n’agua.

O ensandecido Trump continua em sua cruzada de ódio contra “porcos latinos” e islâmicos. Os partidos europeus pretendem fechar suas portas aos flagelados africanos. E na república avacalhada das bananas, nas Bruzundangas modernas de Lima Barreto, no torrão em que defecam numa Constituição, permanece a mutilação de direitos e manipulações políticas a torto e a direita.

É perseguição de minorias, diminuição de direitos, ebulição de conflitos, manipulação das massas. Parece que não há papa progressista ou marcha feminista que impeça o caminhar de um cão doméstico, uma cadela global a latir permanentemente um vocábulo belicoso de um mundo em ruínas.

13.06.2018

Dennis de Oliveira Santos
Enviado por Dennis de Oliveira Santos em 10/12/2022
Código do texto: T7668870
Classificação de conteúdo: seguro