Forrest/Gumpiana

Minha mãe sempre dizia, para não apontar o dedo para as estrelas, senão nasceria uma verruga no indicador.

Por tempos, sempre acreditei que era verdade, até aparecer uma verruga no joelho do meu filho.

Verruga incomoda, penso, assim como um "Eu te avisei".

Quem erra, no fundo, bem lá no fundo, sabe que ia dar ruim: Alegrias Violentas, fins violentos, disse Shakespeare.

Ro(meu) não, uai.Nosso!

Sem elas, os cantores de sofrencias estariam falidos.

A gente gosta é do drama.

Somos um bando de masoquistas.

Julieta um docinho, e nós, diabéticos.

Certa vez tomei um coice, e observei que os cavalos não podiam olhar para o céu, exceto quando resfolegavam na grama, sem o inferno dos arreios. Logo, senti-me no direito de fazer o que eu queria.

Eu não era um cavalo. Podia olhar para o céu e rogar a Deus.

Sempre achei essa história de livre arbítrio meio estranha: nem todos nós estamos preparados para desfrutar o que desejamos: poderia ser Freud, Gandhi ou o Luther King na presidência: o humano quer ascensão: a maldade dele nessa terra nunca para, só cresce.

Judiar dos cavalos me dói: não olham para o céu, mas o jumentinho carregou o meu Cristo.

O berço de Jesus, um coxo de quadrúpedes.

Apontar o dedo para as estrelas dá verruga, e se eu apontar para o meu próximo?

Cristo diria:

__O erro do outro é a chance que você tem para não fazer igual. Troque o "eu avisei " por" Vamos recomeçar isso", da maneira correta.

Pior que verruga gerada é aumentar a frustração de alguém. Tirar de alguém é tirar da gente mesmo.

A dor que gerei vai aparecer para mim de outra forma. Julgar faz verruga na alma, com falta de perdão ainda, de pelotas.

Julgamento é quase sempre sobre o que passou; disse o Guimarães da Rosa: se julgo e não perdoo jogo vida fora.

E olha só quantas flores, quantos amores. Sementes de girassois na roleta do revólver.

🌻

Forrest Gump, O Contador de Histórias foi um filme lançado em 1995, estrelado por Tom Hanks.

O pequeno Forrest nascera com deficiência intelectual e física, e graças a persistência da mãe pode gozar uma vida na qual aproveitara todos os benefícios de uma criança normal.

Ensino regular, faculdade, Guerra do Vietnã, Exímio jogador de Ping Pong, empresário do ramo de Camarões ( Bubba Gump) e por fim, aquela marca que o Tenente Dan investira a fortuna:

--Um negócio com uma maçã mordida. Seria a Apple?

Gump casou-se com o amor de sua vida e teve um filho. Jenny faleceu algum tempo depois.

Mas Gump viveu das maiores felicidades.

E é sobre isso.

Poeta de Borralho
Enviado por Poeta de Borralho em 09/12/2022
Código do texto: T7668483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.