ESCAMOTEAMENTO MORAL EM PINDORAMA

Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022

Para o brasileiro que possui uma concentração mais do que razoável ao que acontece em seu país nesses últimos tempos, não é difícil criar um perfil do que se instalou no país nessas últimas três ou quatro décadas. Principalmente no aspecto da moralidade e da decência.

Até nem seria difícil àqueles que estudam esse âmbito, para concluir que tais propriedades não são de domínio de grande parte da população. Até pelo contrário. E o fechamento de tal questão deu-se nessa última eleição, na qual um criminoso a venceu, mesmo com resultado apertado, mas também com muita desconfiança (e comprovação) de fraudes nela.

Uma realidade como essa, além de ser dura e dolorida, é inconcebível. Principalmente após um governo como o atual, ter desenvolvido ações que fizeram com que a nação retornasse a um ponto de equilíbrio mais do que satisfatório. Principalmente nos aspectos sociais e econômicos. E tais comprovações estão por aí expostas, para quem o quiser verificar.

Acontece que, diante da realidade que enfrentamos, há tanta gente buscando locupletações que explicam tais desajustes. E com bastante folga. Basta ficar acompanhando o que é veiculado na imprensa, na internet, principalmente nas redes sociais.

Esta situação é tão escandalosa que passa a impressão que o país transformou-se num verdadeiro covil. É criminoso pra tudo que é lado. Daí parecer que tal situação transformou-se no novo normal. E quem não faz parte desse rol é que é o errado.

Sendo assim, está muito perigoso o convívio entre todos. De repente você pode ser até íntimo de alguém com periculosidade intensa, mas que conseguiu escamoteá-la durante todo esse tempo, a ponto de dificultar a sua percepção.

Infelizmente é sob tal circunstância que teremos que viver. Só não se sabe como e nem até quando.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/12/2022
Reeditado em 09/12/2022
Código do texto: T7668192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.