ENCONTROS INUSITADOS

“Encontros Inusitados”

(Vento Lusitano)

Penso que pelo menos uma vez na vida todos nós tivemos um encontro inusitado, incomum. Eu tive os meus, inclusive, já relatei aqui no Recanto um que tive com o saudoso Sócrates. Recentemente ouvi uma história curiosa que me chamou a atenção. Sempre apreciei os denominados “papos de futebol”, acho relaxante, não estressa. Dentre as conversas futebolísticas, ouvi uma história interessante através de um Programa Esportivo de uma Rádio da Capital Paranaense. Contavam eles no “bate papo futebolístico”, que há anos um locutor e um comentarista da emissora se dirigiram a cidade de Londrina, interior do Paraná, para transmissão no domingo de um jogo entre Coritiba e Londrina pelo Campeonato Paranaense. Após o jogo, trabalho encerrado, retornando de carro para a Capital, cuja à distância é de 390 Km, por volta das 23h00, passando por uma pequena vila as margens da rodovia, resolveram parar e pedir a um transeunte onde poderiam comer alguma coisa, já que estavam com fome, foram informados que naquela hora só tinha uma lanchonete aberta, a qual estava próxima e podia ser identificada por um escrito luminoso em sua frente. Chegando a lanchonete, indagando se havia algo para comerem, o atendente lhes disse que só tinha galeto frito com pão. Disse que não demorava servir, em vista que a fritura estava ainda quente, pois recém tinham fritado uns galetos para dois senhores os quais estavam sentados próximos, apontando com o indicador qual era a mesa. Aí eles resolveram também pedir uns galetos com pão e se dirigiram a uma mesa ao lado daqueles senhores para aguardarem. Ao se aproximarem da mesa constataram que conheciam os referidos senhores, um deles de cabelos brancos tomava uísque. Estes senhores eram nada mais, nada menos, que Vinicius de Moraes e Toquinho. Após os cumprimentos, disseram eles que estavam retornando também a Curitiba e que tinham realizado uma apresentação em Londrina. Disseram que ali chegaram para comerem alguma coisa e que Vinicius estava a fim de tomar um uísque, tomava da única marca que tinha na lanchonete, disseram que só encontraram aberta aquela lanchonete. Após uma prazerosa conversa, vários assuntos, despediram-se e todos continuaram a viagem de retorno a Curitiba. A verdade é que assim se dá os encontros inesperados, o que não foi combinado, mas tinha que acontecer. A parada naquela pequena vila, ao lado da BR, às 23h00 para fazer um lanche resultou em um encontro inusitado, uma conversa aprazível com os ícones da música brasileira.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 09/12/2022
Código do texto: T7668149
Classificação de conteúdo: seguro