Dona da essência poética -Vanice

Falar de Vanice, sem falar de suas tragédias físicas onde o bem estar a abandona nos picos mais frágeis da sobrevivência, seria como pular importante parte de sua história. Resolvi não pular para agradecer a Deus por resgatá-la destes infortúnios. Conheci Vanice Ferreira e acompanhei sua transição para Vanice Zimerman junto a evolução cultural de sua escrita. Posso afirmar metaforicamente que esta se consolidou em um diamante poético que  toca e abriga seus leitores. Por ela ser dona de uma essência carinhosa, ter o privilégio de conhecê-la faz com que eu me sinta em estado de gratidão em dobro, tanto pela amiga quanto pela escritora que é. Lhe desejo infinitos anos de vida com toda saúde que houver.

Marília L Paixão 

 

1586358.png

 

Vanice é uma artista múltipla. Ela consegue aquarelar crônicas, contos, versos, com uma tão grande facilidade e beleza, que nos torna todas suas grandes admiradoras. 
Eu diria que a alma dessa mulher corajosa e guerreira, é uma filigrana de cor e poesia!
Feliz Aniversário, Van! - Lu Narbot

 

1586358.png


Ah... Vanice... Querida sua escrita é poética e formosa. E, fico feliz em lhe desejar feliz aniversário, com muita saúde, sucesso e sabedoria...

Gisele

 

1586358.png

 

Vanice Zimerman é pura inspiração. Uma artista visível, na tela ou no papel; em prosa poética ou em versos bordados pelo lirismo que lhe é próprio. Neste dia especial, um abraço fraterno, um afago poético e o desejo das mais lindas vivências, a você, querida Van. Para quem não  conhece Vanice e gostaria de conhecer,é só ler seu perfil no Recanto das Letras. Para nós suas amigas ela é excepcional! Como não  seria se é dona de tantos  talentos! Vanice se destaca pela sua sensibilidade. Sempre nos surpreende  com seus textos poéticos, pincelados de cores vivas perfumadas. Estou tentando dar os parabéns pelo seu aniversário  copiando o estilo que na verdade é só dela. Pelas letras ela se deixa transparecer lindamente. Feliz aniversário  Vanice!

Um abraço apertado de sua fã Daisy.

 

1586358.png

 

Vanice, a menina dos olhos doces, que ve o mundo como uma tela… Seus textos sao bordados de sensibilidade pura, multicores, observando detalhes de uma forma linda e poetica. Quando leio Vanice eh como se tivesse saboreado meu doce preferido. Todas as descricoes acalmam meu espirito, e me sinto num mundo totalmente a parte, encantado e meio magico.
Que hoje querida, seu dia seja cheio de poesia, que sua vida seja de cores suaves. Que Deus a abencoe muito, dando-lhe muita saude, alegrias, paz. 
Feliz Aniversario querida!
Mary Fioratti

 

1586358.png

 

Fazer anos é triste, aniversariar é alegre, já dizia o poeta. Que vc aniversarie por muito tempo ainda, pra desfrutar de todas as alegrias dessa data
Ana Deister

 

1586358.png
 

Bom dia, segue o texto para o niver da Vanice. 🌹

Vanice 

Vanice é assim, 
Alma em versos. 
Nada passa despercebido, são
Instantâneas percepções
Com nuances românticas
E pinceladas, poéticas!

Feliz Aniversário, querida Vanice, que todas as bênçãos e versos te envolvam neste dia e para sempre. Tua arte é divina e quem te lê, com certeza, se encanta . Beijos com carinho.
Sandra Laurita.

E no meio dos pincéis,  das letras e tintas, nasce a menina com as pupilas dilatadas, direcionadas a enxergarem o "pequeno", o "frágil ", o "quase invisível ", dando forma, cor... e como se parindo letras, mostrasse a fortaleza do quão rico é o dom quando seu cordão umbilical tem ligação com o que está além do visível,  quando do alto chove nas sementes plantadas na esperança,  no que é belo, eterno e forte. Há uma sensibilidade incrível em seus escritos,  querida escritora e poetisa Vanice,  sem falar nos toques mágicos de suas mãos dedilhando como se fosse um violão,  os pincéis e canetas, que cantam em coro a cada cor usada em tudo que você  escreve, pinta, faz. Feliz Aniversário! Parabéns! Fiquei tão feliz e grata com sua visita na minha page. Também sinto saudades,  quem sabe um dia tudo se normaliza. Deus seja sempre com você.  Abraço muito feliz com flores do campo.

Com carinho: Teônia Soares

 

1586358.png
 

Vanice é aquela escritora que a  gente carrega junto. Impossível não lembrar dos seus textos quando estou em uma exposição de Arte ou admirando a natureza. Em tudo que há beleza, ternura e talento, está ela, linda e serena, irradiando seu dom das palavras que fazem bem imenso. Neste dia, abençoado e feliz, desejo mais sorrisos e muito amor para quem oferece flores em textos e colore os dias cinzas com poesia, transformado o opaco em luz radiante. Feliz aniversário, amiga querida! Deus a ilumine todo dia. E brilhe muito!🍾🥂🎂🌻❤️✨👏🏻👏🏻
De Djanira

 

1586358.png

Vanice é  a personificação  da poesia. A cada vez que leio suas produções, fico pensando em como uma pessoa pode guardar em si tanta delicadeza, tanto dom para semear  o belo. Sua missão  nesta Terra é  linda, Vanice, pois você  suaviza tudo que toca com seu talento  poético   de grandeza ímpar.  Feliz aniversário, e continue nos brindando  sempre com essa graça de poder tocar nossa alma com sua Literatura.  Parabéns  hoje e sempre!

Um abraço especial  da Marina Alves.

1586358.png

Vanice Zimerman é pura inspiração. Uma artista visível, na tela ou no papel; em prosa poética ou em versos bordados pelo lirismo que lhe é próprio. Neste dia especial, um abraço fraterno, um afago poético e o desejo das mais lindas vivências, a você, querida Van.
Jéssica Rodrigues

1586358.png

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 09/12/2022
Reeditado em 21/12/2022
Código do texto: T7668133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.