Vivemos tempos difíceis

Houve um tempo em que a pessoa só desejava ter o que comer, beber, vestir, onde morar e trabalhar.

Era mais ou menos nessa ordem.

Tudo bem simples ao que se parecia.

No entanto, nessa ordem ainda faltava o estudar, o divertir, o passear, o viajar, o carro, o iPhone 5G, o status, o ganhar muito bem, o emprego dos sonhos e ser o melhor entre todos.

No entanto são milhões de pessoas que não se enquadram neste contexto.

Há uma grande distância entre os dois contextos no mundo atual.

Se abriu um grande e profundo poço de desigualdade social.

Isto não tem volta.

Não tem remédio que cura.

Não tem solução.

Em tempos tão sombrios apenas a esperança ainda é capaz de nos fazer acreditar, resistir e persistir na luta diária para tentar minimizar os estragos já feitos e herdados ao longo das muitas décadas passadas.

Não tem milagre.

Não tem o salvador.

É uma grande utopia achar que alguém irá resolver.

Sejamos conscientes de que é preciso superar as mais difíceis e intransponíveis barreiras que há muito tempo nos impedem de avançar.

Muito além dos muros.

Em pleno século XXI pouca coisa mudou e elas ainda estão aí presentes como o individualismo, a ganância, a intolerância, o preconceito, o racismo, o egoísmo, o descaso, a enganação e a manipulação.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 08/12/2022
Reeditado em 08/12/2022
Código do texto: T7667378
Classificação de conteúdo: seguro