OS “MISTÉRIOS” DE NOSSA MENTE... 14h24min.

Em dezembro de 1966, nossa vida deu uma guinada, pois, após um pouco mais de oito anos, o banco “encerrou” nossa carreira de bancário, se bem, que na época, se ganhava pouco em torno de um salário mínimo e meio, mas era melhor pouco do que ficar sem nenhuma renda, já erámos casados com uma filha...

Há um ditado popular que afirma: quando uma porta se fecha Deus abre uma outra, foi realmente o que aconteceu, em março de 1968, ingressamos na propaganda médica, de um laboratório, especificamente que produzia colírios, o serviço era fácil, pois havia em nossa cidade em torno de 40 médicos de oftalmologia, em uma semana, a tarefa estava cumprida, nas semanas seguintes nos dedicávamos a venda, esta nova atividade ingressamos por indicação de saudoso amigo, Airton, que passou bem cedo para o “lado de lá”, tinha na época em torno de 40 anos.

Em janeiro do ano seguinte, por indicação do mesmo amigo, um novo desafio: divulgar os produtos de um laboratório americano, A .H. Robins - que chegou ao nosso país, “incorporando” um laboratório nacional de médio porte, - Wadel – lá ficamos 15 anos, quando abrimos nossa própria empresa, a somatória de tudo isto, de quase 50 anos...

Foram muito anos de vivências e muitas histórias, que em algumas vezes o nosso subconsciente, aparecem em forma de sonho. Uma dessas noites, um cliente “apareceu” e foi lembrado, Paulo Sanbisky, durante algum tempo trabalhara em uma grande distribuidora de medicamentos, DIMAX, que pertencia a Rede Minerva, ambas de saudosa memória. No tempo em que esteve acabou juntando um valor, e comprando uma farmácia, que estava em sérias dificuldades financeiras. Pessoa, correta em seus negócios, passou a ser bem visitado pelas distribuidoras, tinha por hábito comprar tudo à vista...

Também, passamos a visita-lo, com o tempo passou a pedir nossas mercadorias por telefone, este sistema era seguido à risca, se por acaso tinha que se ausentar, deixava ordem para que sua esposa fizesse o pagamento na entrega. Com o tempo e por várias razões nossa pequena distribuidora acabou fechando, dai para frente somente divulgávamos junto a classe médica as “Gotinhas da Saúde”, o Cloreto de Magnésio em gostas, - Magvit – quando em certa ocasião viemos a saber que havia mudado sua farmácia, do bairro Capão Razo, para São José do Pinhais, município próximo de Curitiba.

Suas duas filhas fizeram concurso, e ingressaram na Petrobras, apenas fiquei sabendo de modo bem sucinto, que ao levar uma das filhas para aeroporto, sofrera um acidente, ele faleceu e a filha não, o que não deixa de ser a vida em si, com seus nuances inesperados, numa prova inequívoca que a vida aqui é tão somente uma breve passagem. 15h00min. Curitiba, 07 de dezembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail,com.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/12/2022
Código do texto: T7666925
Classificação de conteúdo: seguro