Desejos de Natal

 

Refletindo sobre a data que se aproxima, passo a imaginar o que as pessoas esperariam do Natal...

 

Qual seria o sentido desta data, ora desprovida de seu significado real?

 

Espera-se, na referida data, a mera satisfação de um desejo - "agradinho" que pode custar o comprometimento com dívidas para um ano inteiro - que implicaria, na realidade, em uma prolongada frustração?!

 

A prática de excessos tem acompanhado, também, o acontecer do esperado evento natalício.

 

Isto, sem ao menos se considerar a escassez em que sobrevive a maioria...

 

Desejo mesmo é que natal seja todo dia o renascer de uma fé-esperança-confiança que nos mova a ressignificar o valor da Vida, a fim de que possamos investir, sim, na aquisição do que é perene, e, do essencial para a promoção da vida - própria e alheia!

 

Que, então, renasça a Estrela da Manhã no presente que a cada dia recebemos...

Limaya
Enviado por Limaya em 06/12/2022
Reeditado em 18/12/2022
Código do texto: T7666312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.