Ela ser sempre ela

Sempre ser chama ela se chama Derivada. E como doze anos ela fazia contas de cabeça e já se apresentava em seminários de matemática e de álgebra avançada e sentida. E queria ser a maior matemática do universo e de toda a América latina e mundo. E com coração devotado de crer que o sucesso de cada ser sentimento de cada ser como o universo de ser como a paz que alimentava seu coração e nutrição. Derivada se mostrava serena e fazia contas com até trezentos números unidos e juntos. E Derivada errava muito e acerta também e queria ser como o sucesso de ser feliz e cordata e muito realizada. E sua mãe a Hipotenusa de cada ser momentânea de que se mostrava de cada ser de cada hora. E o pai Cateto era o melhor amigo dos vizinhos de cada ser o coração de ser como o sucesso. Desde que os três e Derivada e Hipotenusa e Cateto vieram morar no bairro da Equação derivada de quarto grau o sucesso de Derivada se fez frequente e coerente. E como o sucesso de que Derivada se fez urgente defensora dos números infinitos e finitos essa teoria e fez quando se formou na faculdade de matemática como tese de graduação números primos e tese de mestrado números complexam e tesem de doutorado números inteiro e pós-doutorado números infinitos e finitos e ganhou o prêmio Nobel de matemático. Desde ser Derivada se juntava e era abençoada por Deus e era de seu coração e amor. E cada ser humano que a fé de Derivada se mostrava serena e doce o coração de seus pais e sua fé. E tinha a alegria e a paz de Jesus e ela tinha um vizinho doente e que precisava de ajuda. E ela era a melhor amiga dele e ele sofria de um problema no coração e hoje ele seria operado. E ela prometeu a Deus que com o seu sucesso iria ajudar esse vizinho querido pelo resto da vida dele para tudo o que precisasse enquanto ele vivesse. E ele iria ser operado nessas próximas quatro horas. Ela rezou com ênfase e fé pelo vizinho e com a bênção de Nossa Senhora das Graças ele foi curado do coração depois da cirurgia e se recuperou bem. Ele ficou em observação no quarto, pois a cirurgia foi um sucesso e passou três dias em observação. Ao sair do hospital Derivada o abraçou e deu a ele um livro e disse que ele não precisaria mais trabalhar e que pagaria vinte mil reais infinitos a ele vindos do trabalho dela de professora de matemática e jornalista de um grande jornal e que seriam amigos eternamente e que sempre teria uma ave-maria em prova dessa amizade. E o vizinho viveu bastantes anos e viveu décadas e décadas e foi uma amizade pura e sincera e verdadeira e que esse amor de irmãos seria sempre verdadeiro. E Derivada não fala o nome do vizinho, pois devemos fazer as boas obras em segredo e assim devemos ser para não cairmos em tentação como os fariseus e saduceus da época de Jesus. E agora o vizinho começará a realizar seus sonhos com o dinheiro e Derivada sua amiga somente pede que não use para o mal para não usar em juramento em dano próprio ser. E o resto está tudo bem. E o vizinho pediu para Derivada batizar seus filhos, pois ele agora quer casar e ter uma vida tranquila por causa do seu passado conturbado. Mais ele também pensa em servir a Jesus o que é algo louvável e digno de ser. E essa amizade que antes esquecida agora viva começa agora um novo viver e a verdade é ser nutrido do coração de Cristo Jesus. E que Deus abençoe Derivada e o vizinho. E como o corpo da fé se enraíza no perdão e na verdade e na realidade feita e perfeita. E Derivada passou a dar aulas no SESI da igreja próxima a sua casa e lá começou como grande mestra e educadora do amor e da paz formada na USP depois de estudar diversos livros e defender suas teses. Assim foi essa doutora.

Jesus Cristo de Nazaré

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 06/12/2022
Código do texto: T7665879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.