SE... 20h43mim.

De nossa parte, estávamos decididos a dar um tempo, não abordando sobre o nosso momento político de nosso país. Porém, diante de tantas notícias, porque não dizer, “alarmantes” nas redes sociais, em que e difícil saber o que está realmente acontecendo em nosso país, e onde estará a real verdade de tudo isto?...

Se, há “culpados”, o primeiro devemos ao Supremo, que desde a muito tem “extrapolado” de suas reais funções, isto é, ser o fiel seguidor do que está escrito em nossa Constituição, dentre elas a liberdade de expressão, que está sendo “sufocada” de modo arbitrário, com o “destaque” ao ministro do Supremo Alexandre de Moraes.

Ao mesmo tempo há a omissão do Congresso, que assiste a tudo sem tomar qualquer tipo de ação, permitindo que cada vez mais vivamos mais na “ditadura da toga”.

Há evidências que este Supremo, está atrapalhando a governabilidade, pois se tornou extremamente partidário, suas atitudes insanas, estão levando o país a um caos jurídico, senão vejamos: em 2011, o Congresso “derrubou” o veto da então presidente Dilma, sobre o voto impresso, para as eleições de 2014, chegando ao Supremo, ele” reprovou, e o país perdeu uma oportunidade de eleições mais confiáveis e seguras, pois permitiria a recontagem dos votos...

Se isto tivesse acontecido, não estaríamos hoje, vivendo um “calvário”, de inúmeros brasileiros, de frente aos quarteis, com a desconfiança dos resultados das urnas eletrônicas, ao mesmo tempo este Supremo teve um comportamento bem estranho, voltou atrás quanto a prisão em Segunda Estância, ao mesmo tempo, um ex condenado teve suas sentenças “anuladas” sob o “pretexto” que os julgamentos não deveriam terem começado em Curitiba e Porto Alegre, mas sim terem começado em Brasília, então o ex condenado teve sua “ficha limpa”, para disputar as eleições, cuja “vitória” causou perplexidade a muito brasileiros...

Ao par de todo este embrolho, um grande aparato militar, por terra mar e ar, se movimento pelo Brasil inteiro, o que nos leva crer que pode acontecer, que tudo seja feito dentro das linhas constitucionais e para o bem do país, mas, realmente é difícil de aceitar, que alguém que lesou a pátria, possa voltar “diferente”, pois “pau que nasce torto morre torto”, dia um adágio popular. Que Deus olhe pelo nosso Brasil, para que realmente não perca o seu Norte: “Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho”. 21h14min. Curitiba, 04 de dezembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/12/2022
Código do texto: T7664660
Classificação de conteúdo: seguro