NOVO 64 ?

Um novo 64 se aproxima!

Fortes indícios sinalizam um cenário semelhante aos fatos, que marcaram Revolução Democrática de 64! Componentes não faltam, e que dão a moldura evidente para tal desfecho! Excetuando-se a guerrilha e o terrorismo, no mais, temos a receita pronta: “Forças ocultas desequilibram a harmonia democrática sob os ditames de uma militância poderosa dos agentes do Supremo Tribunal Federal e Eleitoral, com apoios midiáticos, elites intelectuais, empresários, governadores, Congresso, e sobretudo com as vistas grossas do Senado Federal (único segmento político que reúne condições constitucionais para conter o avanço da esquerda comunista)”...

As Forças Armadas já estão mais que motivadas pela pressão pública nos seus portões. Há rumores, de sua preparação usando o fator surpresa, para o fechamento do Congresso, e as prisões dos “agitadores”, que infestam a República com suas fake News, boatarias, e hostilidades aos “bolsonaristas” tachados de golpistas!

O clima está para chuvas e trovoadas, que deixam escuro o céu brasileiro. O Presidente Bolsonaro, no seu silêncio, leva a crer, que está programando alguma surpresa de última hora, e, os Generais alvoroçados na elaboração de algum plano, nos moldes da “Garantia da Lei e da Ordem”.

Observa-se movimentos da tropa por todo o território brasileiro. Nos parece, que o Exército está usando de suas múltiplas possibilidades de operações do gênero, como “demonstração de força, Operações Psicológicas, ou, Operações de Persuasão”, que, por doutrina sempre se iniciam de madrugada, quando, a população dorme, as cidades estão em silêncio, e não há movimento.

A verdade é que, apesar de todas essas probabilidades das FFAA, o antagonismo faz vistas grossas, e desdenha sobre uma reação dos militares. Os Ministros togados, não estão levando a sério essas possibilidades da relevância dessas operações por parte dos militares!

Mas, o fator “surpresa” é, o que, se sabe nesses procedimentos de operações do gênero, como o foi em 64, quando, na surdina, a tropa rumou para o Vale do Paraíba em direção ao Rio de Janeiro, e numa mobilização gigantesca as Unidades do Exército, principalmente, constituíram-se no fator decisivo na contensão à tentativa de comunização do Brasil!

Temos quase todos os ingredientes, para uma repetição do que foi na Revolução democrática de 1964, com o fechamento do Congresso e o banimento da maioria dos “comunistas, e, agentes do terrorismo e guerrilheiros”, com o novo governo militar se estendendo por mais de vinte anos no poder!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 04/12/2022
Código do texto: T7664561
Classificação de conteúdo: seguro