ALGUMAS VERDADES SOBRE COISAS DA VIDA

É mentira dizer que existe a verdade absoluta,

pois nem sempre uma verdade é verdadeira para todos...

Sempre tem gente que acredita mais na mentira sobre a

verdade, do que na verdade sobre a mentira...

Por acaso, estou mentindo?????

Responda quem puder...

Ósculos e amplexos,

Marcial

ALGUMAS VERDADES SOBRE COISAS DA VIDA

Marcial Salaverry

Para falar algo sobre a verdade, não podemos falar alguma inverdade, mesmo considerando que verdades existem que machucam, que incomodam, e que ninguém gosta de ouvir, e delas querem fugir, principalmente certas figuras conhecidas que apenas se baseiam em mentiras para tentar justificar certos atos condenáveis...

A verdade é dita no olhar, e quando se quer enganar, os olhos insistem em mostrar o que a alma quer ocultar, razão pela qual os corruptos e mentirosos não gostam de "olho no olho" quando dizem alguma coisa...

É verdade que não somos perfeitos, e que todos temos defeitos, e assim sendo, quem muito se elogia, na verdade esconde algo todo o dia... Com certeza, para se usar da verdade, há que se ter sinceridade, e é disso que o mundo tem necessidade em toda e qualquer idade... Assim sendo, não devemos enganar a quem nos quer amar, ou sua amizade está a dedicar... Destarte, vamos sempre falar com sinceridade, sem usar de mentiras e subterfúgios, para não machucar e nem iludir a ninguém...

Deve-se apresentar os fatos como são, e manter aberto alma e coração, uma vez que falando com franqueza, será entendido, com certeza, jamais esquecendo de que a "mentira tem pernas curtas", e sempre será descoberta, mesmo que seja muito esperta, e é quando se perde o bom conceito, pois a mentira sempre será um defeito... Quem aprecia a verdade, deve sempre cuidar das companhias, lembrando um velho ditado com nova interpretação, que diz "diga-me com quem andas, e direi quem és e quem vai contigo..."

É sinal de inteligência, mostrar o conhecimento, a ciência, e há que ter paciencia, pondo a mão na consciência, para poder admitir, que muitas vezes podemos mentir, e assim, num simples repente, respondendo de repente, e normalmente dizendo muita verdade aparente, assim, tão simplesmente, e a ninguém faltar com a verdade, desde que de uma mentirinha não tenha necessidade, e muitos precisam dela para apresentar sua verdade, embora seja mentira, mostrando uma certa falta de responsabilidade para com os fatos verdadeiros...

Temos que sempre com certeza saber o preço a ser pago por tudo que queremos ter, e temos que sempre responder pela responsabilidade do que viermos a fazer , e para se ter responsabilidade, a coisa certa é saber que é muito importante seus atos assumir, e jamais de cena sumir, devemos saber aquilo que fazemos, saber a responsabilidade que temos, para não nos perdermos em explicações, evitando certas amolações, pois para cada atitude que tomarmos, podemos ter ou causar lamento, por cada atitude que tomarmos sem o devido discernimento, algo que certamente poderá causar algum tormento... É preciso ter em mente que existe o momento certo a ser escolhido, e para que tudo dê certo, deverá ser bem planejado, e melhor executado, de um jeito certo, evitando um futuro incerto...

Devemos sempre saber o preço a pagar, por tudo aquilo que podemos causar e, se conseguirmos manter nossa consciência tranquila, podemos fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 04/12/2022
Código do texto: T7664341
Classificação de conteúdo: seguro