A Ilusão Para o Mundo Chamado Joe Biden

Domingo ensolarado na entediante capital federal apesar de o campo musical está menos colorido por causa do falecimento da talentosa e injustiçada cantora Vanusa. Mas o mundo hoje está mais pleno, humanitário, justo, pois a opinião pública veementemente alega que o fascismo sofreu grande derrota com a eleição do Biden e sua vice (uma mulher negra) – o ápice da representatividade feminina na política... Provavelmente será a primeira mulher chefe de Estado a mandar bombardear criancinhas inocentes no Oriente Médio. Vai planeta, que orgulho!

Antes de mergulhar num fabuloso conto de liberalismo e identitarismo de esquerda light, as pessoas devem diminuir a ilusão em relação aos Estados Unidos. Sejam democratas ou republicanos, os donos do mundo seguem a política externa do big stick – dão uma violenta porretada em qualquer nação que desafie seus interesses ou que apresentem recursos interessantes ao Tio Sam. Assim foi na América Latina quando o bom moço democrata Kennedy articulou a ditadura tupiniquim em 1964. Lyndon Johnson intensificou a guerra do Vietnã, Bill Clinton bombardeou a Iugoslávia e o “lírio da paz” chamado Barack Obama trouxe devastação bélica para a Síria e a Líbia.

Ah, mas o Biden pode ser diferente, isso vai enfraquecer o governo do Bolsonaro. Ledo engano! Além de ser um senador que apoiou guerras como a do Iraque, o futuro presidente ao lado de Obama espionou de forma ilegal os segredos de Estado do governo Dilma e da Petrobrás. A devastação da economia nacional via Lava Jato tem tentáculos espúrios desse grupo político. E mais do que isso: se Bolsonaro está no poder hoje é porque indiretamente os yankees praticantes do bom mocismo articularam o nosso herói togado, o senhor Sergio Moro no sentido de retirar da corrida presidencial brasileira o candidato que liderava intenções de voto.

Os Estados Unidos sabotam nossas indústrias, nos fazem dependentes de suas multinacionais. Biden em nada é um exemplo para o Brasil e o resto do mundo. Os países da periferia do capitalismo devem é se organizar em conjunto para desafiar a hegemonia estadunidense. Nada dessa admiração acrítica e inocente em relação ao homem que por lá vai assumir o poder. Que possamos olhar com atenção para nossos vizinhos: a Bolívia que derrotou um golpe de Estado racista, a Argentina que deu um de basta ao neoliberalismo e o Chile que enterrou um sistema constitucional arquitetado em um regime ditatorial. Soy latino americano com mucho gusto! Fora daqui malditos yankees!

08.11.2020

Dennis de Oliveira Santos
Enviado por Dennis de Oliveira Santos em 04/12/2022
Código do texto: T7664187
Classificação de conteúdo: seguro