" Esse Jogo não pode ser 0 x 1 "

Meio sem ânimo pra torcer pela nossa seleção, entristecida com a situação política do país mas, ainda assim, esperançosa, eu estava estendendo roupas no varal quando ouvi minha irmã me chamar. Aproximei meus ouvidos da janela da sala para ouvir o que seria. É o início do "Brasil x Camarões", gritaram minha filha e minha irmã, chamando-me para assisti-lo com elas. Depois de terminar meus afazeres, fui juntar-me a elas para assistir o jogo. Rachel tinha encomendado salgadinhos e algumas cervejas artesanais.Não sou somellier de cerveja, mas resolvi experimentar a bendita, bem gelada, e gostei! Antes, minha filha fez uma lista para que um palpite fosse arriscado. Eu disse O x 0; Iara, minha irmã, 3 a 2 e ela, bem animada, 4 a 1!

Vendo aquele jogo mirrado, recordei-me da infância. Lá pelos meus 7 anos, meu irmão me levava para assisti-lo jogar no time do bairro, de Honório Gurgel, onde morávamos. Era um campinho em que havia jogo mesmo quando chovia e, com a lama, não se enxergava a grama. Meu irmão sempre fazia gol! Com certeza, aqueles jogos eram bem mais animados do que essa pelada de hoje! Ainda com o pensamento naqueles momentos, de repente, ouvimos um Gol do Camarões! Minha filha logo gritou Epa, O "Um" eu acertei, falta o Brasil fazer os 4!! Valeu a reunião e o experimento da cerveja artesanal do "Mussum". Quem sabe o próximo seja "O Jogo" ou ao menos um pouco melhor que o de hoje!

Jandiel

Jandira Leite Titonel