1157 - REFLEXÕES E QUESTIONAMENTOS

E assim, sem mais nem e porquê, me chegou á minha consciência a pergunta:

Qual o meu objetivo de vida HOJE?

E não encontrei resposta....

Refletindo (o que não faço há bastante tempo) sobre o significado e as perspectivas de minha vida, verifico, sem tristeza nem amargura, que estou vivendo por viver – isto é, deixando os dias passarem sem realizar coisas efetivas, duráveis, sem grandes motivações ou pensamentos de grandes realizações.

A minha rotina aqui no Sítio Estrela á está estabelecida e nada tem de muito interessante. Acordo entre 6 e 7 horas, tomo café da manhã com Enny e Denise. Geralmente há uma conversa sobre política (que não me interessa) ou psicologia, pois Enny e Denise estão fazendo um curso de psico-análise pela Internet. Às vezes, comentamos e discutimos o filme visto na noite anterior.

Em seguida (e já são 9 horas) anoto no computador os itens mais importantes de ontem. Após o quê troco de roupa, vestindo a de trabalhar na terra e vou tratar das plantas do jardim em torno da casa onde moro.

Após o almoço e um descanso de meia hora, volto ao quintal, onde trabalho até escurecer (agora escurece pela 5 horas).

Deixo a lida da terra, tomo banho e preparo meu jantar. Enny e Denise comem sanduiches ou beliscam alguma coisa, mas gosto de jantar os restos do almoço, que requento com muita cebola e banana.

Trabalho um pouco com as colagens, vejo E-mails e whatsapp . Na maioria das noite assisto filme escolhido por Enny e Denise, muitas vezes apenas para ficar na companha das duas. Isto feito, já são 22:30 ou 23 h, tempo de ir para cama.

Leio uns 10 minutos na cama antes de dormir. O que não é nada.

Faço tudo no automático, sem pensar no significado do que faço. Enfim, uma rotina na qual só encontro momentos de real prazer quando estou fazendo COLAGENS de papel, em quadrinhos de 17 x 17 cm. As quais, terminadas e registradas (são 1249 hoje) no livro próprio. Ainda que gostando dessa arte, neste ano fiz apenas 11 trabalhos, ou seja, média de 1 a cada 15 dias.

O pouquíssimo que tenho LIDO é na revista “Aventuras na História”, em artigos que são apenas resumos de livros recém publicados sobre história. Já estamos no final de maio e nem 1 livro lí no períoso.

A PRODUÇÃO LITERÁRIA está quase acabando. Neste ano só escrevi 2 contos e um texto de 100 palavras (Flash # 6) .

Enfim, nada estou fazendo realmente com vistas ao futuro. Vivo o dia-a-dia, numa felicidade simplória, sem sonhos, ideias ou projetos para o Amanhã.

E como o futuro é o resultado do que se faz hoje, meu Futuro está sem nenhuma perspectiva.

ANTONIO ROQUE GOBBO

Sitio Estrela- Serra da Moeda, 22.05.2021

FLASH # 7 – Produto Literário 1484

Antonio Roque Gobbo
Enviado por Antonio Roque Gobbo em 03/12/2022
Código do texto: T7663897
Classificação de conteúdo: seguro