O excêntrico Cardoso

Assim que amanhece o dia o seu Ludovico Claudionor da Silva Cardoso, vai para o seu tal computador examinar as notícias do dia; ler os noticiários sobre a situação sócio_ econômica do país e sobre a recente trágico_comédia da vida política do país e se estressa ao extremo com a instabilidade que nós vivemos e com as incertezas sobre o futuro nebuloso.

Todavia ele engole o seu simples café, com pão e margarina a seco e frustado por muitos planos que não aconteceram como o previsto, pensa como as coisas são difíceis para ele e no refletir fica a divagar: se talvez eu tivesse feito algo diferente do que fiz; poderia até ser tudo totalmente diferente do que é hoje. Todavia no entanto não é bem assim que as coisas são na vida.

Entretanto o senhor Ludovico Cardoso é um sujeito que tem fé e esperança e sonha em viver em Portugal, apesar de ser um patriota nato e um cara otimista, as vezes ele fica um pouco pessismista a respeito do seu futuro. E hoje em dia, quem é que não fica? Mas isto, ele tira de letra e vai para o seu ateliê de pintura pintar os belíssimos quadros de paisagens de cunho romântico sobre a natureza e ele assim extravasa toda a sua sensibilidade de um cara de meia idade que não tem mulher e filhos.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 03/12/2022
Reeditado em 03/12/2022
Código do texto: T7663601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.