AGUARDEMOS

Sábado, 3 de Dezembro de 2022

Chega um momento em que você deve admitir um limite. Seja para o que for, porque não há como se perder tempo desnecessário em ver um desfecho qualquer, quase se perpetuar. Se de forma positiva ou negativa. Importante é o resultado imediato que se aguarda nisso.

Dessa forma, toas as expectativas criadas a partir do resultado da última eleição no país, não pode transformar isso em uma peregrinação infindável. Há que se buscar um resultado rápido e prático para elas, colocando um fim em tanta perda de tempo.

É óbvio que nessa situação, esperar-se-ia que corresse tudo bem, sem refregas, confrontos ou coisas piores. Mas a história mundial mostra que as situações chegarão a um extremo que trará sofrimentos aos que delas participarem.

Infelizmente a humanidade não aprendeu tudo o que devia. Assim, em pleno Século XXI, convivemos com guerra em algum lugar do planeta. Vide o caso da Croácia. Mas não é só lá, não. Na China está havendo a probabilidade de se ver outra dela.

No caso brasileiro, parece que não há especialistas que consigam decifrar os mistérios que existem em nosso Brasil. Se não, como se explicaria a atual situação vigente nele? Um criminoso, com histórico pesado de mumunhas, mazelas, maracutaias e roubalheiras, após ter sido condenado e preso, ter sua situação cancelada por manobra de um agente público, que usou praticamente de uma artimanha para neutralizar toda aquela atuação jurídica de um corpo enorme de agentes judiciários, que levantou um a um, todo o emaranhado criminoso dele e de suas várias quadrilhas?

Além disso, e voltando ao início, as eleições não foram limpas. Há muita coisa evidente disso em questão. E foram mostradas desde então. Mas que o histórico de tal situação traz em seu bojo participações suspeitas de ministros do STF/STE, que usaram de subterfúgios diversos para conseguirem lograr êxito em manter escondidas muitas das circunstâncias dessas suspeitas previamente apontadas.

Não se pode esquecer toda essa mobilização popular que anda buscando as soluções de todos esses imbróglios. E esse cabo de guerra entre muitos na população, só configura sua divisão. E tudo é tão simples e claro.

Será que não se presta atenção naqueles especialistas desses assuntos, que garantem haver muitas inconstitucionalidades nos atos e ações de alguns daqueles ministros, passando por cima, até mesmo, de nossa própria Constituição? E que apontam um a um os atos praticados ilegalmente pelos ministros Alexandre de Morais, Lewandowski e Fachin?

A esperança coletiva que grande parte da população brasileira demonstra, deve servir para se chegar a um denominador comum que traga as soluções que se espera. E, pelo jeito, ela está disposta a pagar o preço que for necessário para a solução cabal e definitiva disso tudo. Mas de modo a atender suas prerrogativas. Aguardemos.

Em tempo: há que se explicar o seguinte: o país está infestado de criminosos. Estes não querem ver nenhuma mudança nas ladroagens que foram e são feitas nele. A Operação Lava jato apontou e condenou muitos desses ladrões. Também recuperou milhões ou até bilhões de parte do que foi desviado por aqueles. Mas existem muitos que insistem em não ver, reconhecer e nem admitir tanta safadeza. Fazer o quê?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 03/12/2022
Código do texto: T7663583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.