Não quero habeas corpos

Pedro dentista, considerado um jovem doutor na praça, vinte cinco anos, solteiro, mas breve vai se casar faz um mês que ficou noivo.

Como sua futura esposa era possessiva, seus amigos de futebol dos finais de semana, diziam: Aproveite, logo ela vai pôr coleira, podes crer. Tinha pavor se teria de mudar radicalmente a sua rotina, afinal morava num apartamento que comprou a prestação para pagar em trinta anos na capital depois de formado, já que sua família(Pai e mãe, mais os dois irmão ficaram na cidadezinha do interior onde ele nasceu, passou a infância, e quando jovem foi estudar na cidade grande).

Nem percebeu que estava exagerando no álcool, acabava bêbado todo início de noite ao dar entrada no seu apartamento que estava quase mobiliado para receber a sua futura esposa.

Pedro, sempre foi uma pessoa equilibrada, até o momento em que se modificou a figura geométrica de sua vida. De lados iguais, passou a ser triangular. Vivia confuso, tinha momentos que achava-se fora do prumo, um desequilibrado para tomar decisões.

Pensava: Será que aquele ciúme era paixão, complicada paixão, tinha que abrir mão dos encontros dos amigos no final de semana, e coisitas mais…. Logo chega o dia, falta menos de um mês, aquela dúvida difícil persistia a ponto de levar a loucura.

Pedro acordou tarde da noite, olha no relógio era duas da madrugada, boca seca, e rotava azedo a coxinha e as cervejas não fizeram bem, acende a luz toma um antiácido, pega maço de cigarro no criado-mudo e fuma sem para sentado nos pés da cama.

Não demorou o telefone toca, Pedro levou um susto justo agora, não deve ser boa coisa! Do outro lado uma vos feminina conhece na hora era sua amada noiva, disse com a vos rouca: Desculpa ligar a essa hora, é que criei coragem e preciso falar Pedro sentiu calafrio, tudo ao seu redor começa girar, mal ouve a vos dela embargada, olha achei melhor não te prender, afinal amor preso morrer, como eu te amo não quero por algemas como seus amigos estão dizendo? Não sofra meu amor sei perder....

Pedro deu pulo retrucando, não faça isso minha querida, prefiro viver na prisão em seus braços que ter uma liberdade falsa.

Jova
Enviado por Jova em 02/12/2022
Código do texto: T7662936
Classificação de conteúdo: seguro