NOSTALGIA - INCERTEZA - RENOVAÇÃO

Nostalgia - Incerteza - Renovação

(Vento Lusitano)

O mês de dezembro chegou e o final do ano se aproxima. É um período que ficamos de certo modo nostálgico e reflexivo se é que assim possamos dizer. Temos lembranças daqueles que não estão mais entre nós, temos saudades dos encontros, das conversas com café fumegando e dos almoços. Tudo isso faz lembrar aquela música: {Eu não sabia que doía tanto} {Uma mesa num canto, uma casa e um jardim} {Se eu soubesse o quanto dói à vida} {Essa dor tão doida não doía assim} {Agora resta uma mesa na sala} {E hoje ninguém mais fala do seu bandolim}. A respeito da saudade o poeta de forma esplêndida disse: “Saudade não tem como controlar, por mais que você se esforce, quando a alma sente a falta de alguém, a saudade nos invade fazendo do nosso coração morada e da nossa alma seu lar.” A verdade é que é um período em que ficamos reflexivos, pensamos em nossas vidas, sobre nossas derrotas e vitórias. Pensamos ainda quanto as incertezas de um futuro. A respeito do passado e futuro sabiamente o renomado filosofo Francês Luc Ferry disse: “Os dois males que estragam nossa existência são a nostalgia de um passado que não existe mais e a espera de um futuro que ainda não existe.”

Por sua vez o provérbio chinês sabiamente diz: “A preocupação é uma ave que posa na nossa cabeça, a sabedoria da vida é não deixar que essa ave faça ninho.”

Mas a verdade é que o mais importante de tudo é que DEZEMBRO é um mês de RENOVAÇÃO. É tempo de renovar as nossas esperanças, agradecer a Deus por todas as bênçãos recebidas e por tudo que passamos durante o ano que está se findando, é tempo de acreditar em um futuro melhor e que 2023 será de muitas bênçãos e realizações.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 02/12/2022
Código do texto: T7662876
Classificação de conteúdo: seguro