O POVO SE MANIFESTA E CONSEGUIRÁ IMPOR-SE!

https://www.youtube.com/watch?v=IdEuvrA4v1I O MÉDICO E O MONSTRO. - YouTube

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

O link acima destacado pode resumir toda a essência dos imbróglios que atingiram o nosso país nessa última década. É de uma explanação de um brasileiro que possui uma vasta carreira na área jurídica deste país. Uma delas é a de ser um professor desse âmbito. Seu nome: Vicente Cascione.

E nem há como discutir se merece ou não crédito. Por si só ele se coloca como uma das pessoas mais sérias do Brasil. E tem acompanhado tudo o que tem se dado nele, desde muito tempo. E sabe do que fala. Daí que pode muito bem servir de base para muitos, alcançar toda a podridão que nos atinge em nosso país.

Sua coragem deve ser destacada. Ele possui peculiaridades especiais. Uma delas é dar nome aos bois. Também a de colocar cada um dos personagens brasileiros em destaques, em seus devidos e respectivos lugares. O que não chega a ser uma coisa comum nesse nosso ambiente nacional.

Diante disso, usando-se de simples analogia, podemos acreditar que nosso país está repleto e cheio de gente do mal. E que estas, por infelicidade de todos, andam ocupando lugares e cargos de altíssima importância, sem, contudo, fazerem jus aos mesmos.

Então, estamos sendo obrigados a ver, viver e conviver com absurdos imensuráveis. Até mesmo um vergonhoso desrespeito à nossa Lei Maior, a Constituição Federal, bem como ter a certeza de que muitos desses deveriam estar em situações contrárias de onde estão.

A coisa é e está tão séria que andamos correndo seríssimos riscos de desestabilização social, política e jurídica. Com um agravante: nessa última década esses meliantes têm logrado êxitos em suas performances, colocando em segundo plano aqueles que estão e estiveram sempre do lado da lei e da correção.

Felizmente a população anda tomando ciência daquilo que nos foi imposto por aqueles. E um novo comportamento cidadão está sendo colocado em prática por muitos. É de se supor e esperar que tudo isso alcance o fim necessário para recuperarmos nossa nação, bem como uma cidadania plena da população. E não interessa como se conseguirá isso. Há que se ter a certeza de que qualquer que seja seu desfecho, será totalmente positivo para Democracia Nacional.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/12/2022
Código do texto: T7662873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.