Eterno enquanto dure ?

Posto que é chama, dizia Camões, infinito enquanto dure! Dada nossa insustentável leveza, trocamos a bel prazer. Não excluo supostas justificativas, antes firmo minha constatação na causa e efeito de nossas escolhas que num cúmulo de cinismo justificamos como destino. Destino é lei imutável, como por exemplo envelhecer e morrer; vestir -se com desculpas não o aliviará da culpa. Mentimos o amor, vestímo-lo com roupa bonita de desejo e que seja eterno enquanto dure,posto que é chama, apenas labaredas temporais.

Não é destino mentir, enganar, dar ouvidos e fazer o que os outros querem, esconder-se em vergonha, fazer moradias de preconceitos, comprar sorrisos e tapinhas nas costas. Quer agradar aos outros? Então viva a vida deles,viva em função deles. Não chame de destino as conseqüências de sua escolha. Vida que segue sim, escolha enquanto ainda há tempo porque o destino,este sim é certo, acredite você ou não todos nós vamos prestar contas um dia.

Viva intensamente em verdade, deixe de lado o orgulho e não exija nada em troca porque amor não se negocia. Desejos são chamas findas, eterno enquanto dura. Este pode ser só mais um texto legal que lê e logo depois esquece ou pode ser a chave de mudança. Depende de você, sua escolha.